"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Apocalipse Z (Os Dias Escuros), por Manel Loureiro Doval

A civilização praticamente já não existe. Não há internet nem televisão. Não há casas ou escritórios. Nem escolas ou supermercados!

Apocalipse Z (Os Dias Escuros), por Manel Loureiro Doval
Livro: Os Dias Escuros
Autor: Manel Loureiro Doval
Versão: Atualizada
Categoria: Suspense
Formato: PDF
Lançamento: 2014
Idioma: Português
Licença: Shareware
Download: Edição Digital

Sinopse:

Não há quase ninguém vivo para conversar. Não há quase nada que possa lembrar que um dia a humanidade já existiu, a não ser pequenos grupos isolados de pessoas assustadas e quase sem recursos para manterem-se vivas. O Apocalipse já começou.

Resenha, por Alice

Em Os Dias Escuros, os não mortos - que tiveram papel de destaque no primeiro volume - acabaram ficando em segundo plano e até mesmo um pouco apagados.
O advogado, Prit, Lucía e Irmã Cecília, levados pela doce ilusão de que enfim teriam um merecido descanso depois de todo sofrimento, acabaram caindo nas garras de um sistema caótico e perigoso, chefiado por humanos guiados pelo medo e pelo lema 'os fins justificavam os meios'.
É impressionante a ignorância e os absurdos que os homens podem fazer quando estão em situações extremas. Nesses casos, acaba sempre valendo a lei do mais forte, e este se impõe como sendo o detentor da verdade absoluta. Essa é a verdadeira história de terror. Sinceramente prefiro me arriscar com os zumbis que com humanos desequilibrados.
Para aqueles que temem não recordar de todos os detalhes do primeiro livro, não há razão para tanto. O primeiro capítulo traz um resumo bastante conciso, mas completo o suficiente para nos lembrar de tudo que aconteceu de importante. Achei muito legal essa preocupação do autor em retomar os fatos.
A narrativa é ágil, cheia de ação, com alguns diálogos que me tiraram risadas, outros que me deixaram com raiva, e muitos momentos de tensão. Só o final não me agradou tanto pois achei meio incompleto, e como não sei se vai haver uma outra continuação, darei apenas 4 estrelas. Só me arrependo de ter lido rápido demais... deveria ter desfrutado melhor, mas era impossível parar de ler.
Para quem gostou do primeiro, este é uma ótima pedida.
Recomendo.

"Apocalipse Z (Os Dias Escuros), por Manel Loureiro Doval"

Baixar Apocalipse Z
  • Livro: Apocalipse Z
  • Editora: Planeta
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.