A Culpa é das Estrelas, por John Green

Inspirador, Corajoso, Irreverente e Brutal. A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar!

A Culpa é das Estrelas
Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Edição: Atualizada
Categoria: Romance
Formato: PDF
Lançamento: 2012
Licença: Shareware
Download: Edição Digital


Sinopse:

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Rezenha By: Amanda

Quantas vezes antes de dormir você desenhou em seus pensamentos a vida perfeita? Talvez não toda a sua vida, mas parte dela. O emprego dos sonhos, a viagem inesquecível, o grande amor... Eu já perdi a conta de quantas noites insones passei imaginando essas coisas e são incontáveis também as vezes em que mudei a versão da minha “história perfeita”. O que só me leva a concluir que: eu não faço ideia de como seria essa vida ideal — alguém faz?

Mas uma coisa eu posso afirmar, independente de quantas noites eu passasse acordada idealizando uma história digna de ser vivida eu não chegaria nem perto de conseguir imaginar uma história como a da Hazel e do Gus. Talvez você possa estar se perguntando como eu posso considerar ideal uma história onde uma personagem adolescente é uma paciente terminal, então eu digo pra vocês: o tempo de vida que teremos não significa tanta coisa assim. Você pode viver 100 anos de uma vida insignificante, ou 20 de uma vida intensa, marcante. Então, respondendo a pergunta feita anteriormente o ideal é viver, não importa o tempo que teremos o que interessa é ser notado, mas perceba: você não precisa fazer a diferença no mundo, se você fizer a diferença na vida de uma pessoa, aí está! Você não viveu em vão. Isso já vale todo o tempo que você teve.

Hazel Grace descobriu que tinha câncer de tireoide aos 13 anos de idade. E o seu caso, como lhe disseram era incurável, mas um tratamento a que foi submetida fez com que seu câncer encolhesse dando a ela assim, mais tempo de vida. Hazel, agora com 16 anos aprendeu a conviver com sua doença, mas ela não a define. Ela tem câncer, sim. Mas isso não é tudo. Ela é uma adolescente inteligente, sarcástica, forte, esperta — incrível, eu diria —, e com o apoio e incentivo dos pais — uma mãe extremamente atenciosa e um pai sentimental — tenta viver sua vida tão normalmente quanto possível.

Não contei que o diagnóstico veio três meses depois da minha primeira menstruação. Tipo: Parabéns! Você já é uma mulher. Agora morra. — Página 29

A pedido da mãe, Hazel frequenta um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer e certa vez o que era pra ser somente mais uma reunião se transforma em um dia especial, pois ela conhece Augustus. Ele está ali para fazer companhia a Isaac, seu amigo, que também participa das reuniões do Grupo. Naturalmente eles se aproximam e de uma forma simples tem início ali uma grande amizade, um grande amor. O relacionamento dos dois é algo lindo de ser lido.

Hazel nutre um amor incondicional por um livro — Uma aflição imperial — ela o leu várias vezes e depois de um tempo o empresta para o Gus. Esse livro tem um papel fundamental na história. A protagonista do livro também sofre de câncer, então, Hazel, de certa forma se identifica com a personagem e por determinadas situações que ela enfrenta. Confesso que torci pra que o livro realmente existisse, pois ela fala dele com tamanho apreço que foi inevitável não querer lê-lo também.

Meu livro favorito era, de longe, Uma aflição imperial, mas eu não gostava de falar dele. Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. — Páginas 36/37

Entre lágrimas e sorrisos tive o imenso prazer de conhecer a história de Hazel Grace e Augustus Waters, personagens fantásticos que me ensinaram muita coisa através de seus pensamentos, medos, anseios, coragem, humor. É a prova de que não importa o quão debilitado você esteja fisicamente, emocionalmente, psicologicamente, etc., nada o impedirá de viver uma história digna de ser lembrada, com momentos incríveis ao lado de pessoas que valem a pena.

"A Culpa é das Estrelas, por John Green"

Baixar  A Culpa é das Estrelas, por John Green
  • A Culpa é das Estrelas
  • Editora: Intrínseca
 

Sobre Termos Privacidade Direitos autorais Editoras Facebook Google+ RSS FAQ

R7 Educação
Copyright © 2013-2014 PDFLIVROS.COM. Alguns Direitos Reservados .
Se você carregar o material que não lhe pertence, a sua conta será excluída.

Contato Trabalhe