"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

A Menina que Não Sabia Ler, por John Harding

Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio.

A Menina que Não Sabia Ler, por John Harding
Livro: A Menina q. Não Sabia Ler
Autor: John Harding
Versão: Atualizada
Categoria: Romances
Formato: PDF
Lançamento: 2010
Licença: Shareware
Download: Edição Digital


Sinopse:

E se você fosse proibido de ler?
Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados.
Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros? Únicos companheiros e confidentes? Antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Resenha, por Monica Liz

O título em português não tem nada a ver com o nome original do livro, que é: "Florence and Giles", porém me chamou muito a atenção, acho que pelo fato de lembrar "A menina que roubava livros". Essa com certeza foi a intenção, despertar curiosidade nos leitores por causa dessa semelhança no nome. Além do título, a capa também é bem agradável e bonita, que ajuda a encher os olhos de qualquer um, porém ao decorrer da leitura eu percebi que não combina em nada com a história, diferente da capa original que tem tudo a ver com o enredo cheio de suspense gótico.

O livro é muito interessante, que acaba sendo narrado pela personagem principal - a doce e inteligente Florence - que usa as melhores artimanhas para esconder o seu mais precioso segredo, seu novo mundo, a biblioteca - onde ela sozinha aprende a ler e a ganhar muita sabedoria. O mundo que seu tio está longe de imaginar que ela possa ter conhecimento de sua existência.

Florence é uma menina com uma determinação surpreendente para sua idade. Ela faz o possível e o impossível para proteger seu irmão mais novo, chamado Giles. Não importando com as conseqüências que possam ocorrer com seus atos, ela se foca apenas em ter o irmão ao seu lado, em sua mente, a melhor forma de segurança para ele.

Após a morte da preceptora de Giles no lago, chega a substituta, chamada srta. Taylor, que muda a vida e todos os planos de Florence - onde começa suas maiores preocupações em torno do que possa vir acontecer ao seu irmão e as suas idas secretas à biblioteca. A nova professora traz com ela segredos e mistérios, que fará com que a menina tente descobri-las.

No final o leitor é obrigado a tirar suas próprias conclusões. Quem é Florence realmente? Com a versão apenas da garota, somos levados a pensar sobre todos os fatos e acontecimentos ao decorrer da história.

John Harding me surpreendeu com esse livro. E uma das coisas que mais me agradaram, foram o toque e a influência sutil de Edgar Allan Poe, sem comprometer sua obra, isto é, sem soar como uma cópia.

Para leitores que gostam de finais felizes e sem enigmas não será muito agradável, mas para aqueles que adoram leituras além do óbvio, como eu, irão amar.

"A Menina que Não Sabia Ler, por John Harding"

Baixar A Menina que Não Sabia Ler
  • Livro: A Menina que Não Sabia Ler
  • Editora: LeYa
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.