"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

A Menina que Roubava Livros, por Markus Zusak

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. 

A Menina que Roubava Livros, por Markus Zusak
Livro: A Menina que R. Livros
Autor: Markus Zusak
Versão: Atualizada
Categoria: Romance
Formato: PDF
Lançamento: 2013
Idioma: Português
Licença: Shareware
Download: Edição Digital

Sinopse:

Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena

Resenha, por Mônica Monise

O livro A menina que roubava livros, de Markus Suzak (intrínseca, 2008, 382 páginas), uma obra onde o autor retrata uma história diferente, pois o narrador é a morte, que conta a história de uma menina que aprende a ler, e por isso rouba vários livros para matar esse desejo de palavras.
A menina que roubava livros conta a história de uma menina chamada
Liesel Meminger, que vive na época do nazismo. Tudo começa quando ela perde o seu irmão no trem, quando estava de viagem para a sua nova casa. Liesel era uma menina que não sabia ler, porém no enterro de seu irmão ela pegou um livro ‘O manual do coveiro’, que estava nas coisas do coveiro, ou seja, foi seu primeiro livro e furtado. Depois disso Liesel foi ao lugar onde ela passaria morar, com seus novos pais, pois a sua mãe não poderia mais cria-la. No começo Liesel não queria sair do carro, mais acabou indo pois seu novo pai Hans Huberman era um homem muito agradável e calmo, e isso fez com que ela confiasse nele, já sua nova mãe, Rosa Huberman era uma mulher muito ignorante, totalmente diferente do pai. Mesmo assim o relacionamento entre eles fez com que surgisse um amor como de pais verdadeiros. Com o passar de alguns dias, Hans descobriu que Liesel tinha um livro, mais ela acabou dizendo que não sabia ler. Então começa as aulas entre Liesel e o pai. Quando foi morar na Rua Himmel, ela conheceu várias pessoas e uma delas foi Rudy Steiner seu fiel amigo, onde se tornou mais que isso com o passar do tempo. Sua mãe era lavadora de roupas e trabalhava para a mulher do prefeito Ilsa Hermman, as roupas era Liesel que ia deixar, isso acabou fazendo com que elas criassem um vínculo de amizade. E esse vínculo começa quando Ilsa descobre que Liesel gosta muito de ler, e acaba deixando Liesel ler os seus livros. Mais as coisas muda, os tempos estão ruim, e a esquece as coisas que viveu e que sofreu, pois está tudo escrito e gravado em sua memória.

"A Menina que Roubava Livros, por Markus Zusak"

Baixar A Menina que Roubava Livros
  • Livro: A Menina que Roubava Livros
  • Editora: Intrínseca
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.