O Teorema Katherine, por John Green

Se o Assunto é Relacionamento, o tipo de Garota de Colin Singleton tem nome: Katherine!

O Teorema Katherine
Livro: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Edição: Atualizada
Categoria: Romances
Formato: PDF
Linguagem:Português           
Lançamento: 2013
Licença: Trial



Sinopse:

 Se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Resenha Babi

Poucas pessoas comentaram sobre isso aqui, mas o trabalho dos tradutores desse livro é SEN-SA-CI-O-NAL! Meus parabéns aos trabalhos de Umberto Figueiredo Pinto (Revisão); Anna maria Sotero da Silva Neto (Revisão Técnica de Matemática); Renata Pettengill (tradução)

Essa Renata não só traduziu um livro, como teve que re-criá-lo. Afinal, não dava para simplesmente traduzir todos os anagramas, já que eles perderiam o seu sentido. Ela teve o trabalho de muito bem re-escrever todos eles, sem tirar em nenhum momento o sentido da história.

Por ter muitas referências pop em inglês, os livros do Green podem ser meio difíceis de traduzir. Meu destaque maior ficam para as páginas 86 e 87, onde tiveram que criar uma "frase de 99 palavras na qual a primeira letra de cada uma correspondia ao dígito de pi equivalente."

Não sei se muitos de vocês também leem reparando em detalhes desse tipo, mas os que não fazem deveriam passar a fazer. É claro que o autor é sempre quem tem a ideia principal, e merece toda a nossa admiração, mas o livro ainda passa pela mão de muita gente até chegar à nossa casinha. Tradutores, diagramadores, todos eles também merecem ser reconhecidos; é uma pena que são raramente lembrados.

Deixo aqui a minha singela homenagem!

(estou realmente procurando o contato da tradutora para mandar uma carta ou um e-mail para ela. Se alguém souber um jeito de fazer isso e quiser compartilhar, fico agradecida. Também convido a todos para fazer isso quando sentirem vontade; não mata e ainda torna o dia de alguém feliz.)

"O Teorema Katherine, por John Green"


Baixar O Teorema Katherine, por John Green
  • Livro: O Teorema Katherine
  • Editora: Intrínseca
 

Sobre Termos de Utilização Política de Privacidade Direitos Autorais Editoras Login Facebook Google+ RSS

R7 Educação
Copyright © 2013-2014 PDFLIVROS.COM. Alguns Direitos Reservados .
Se você publicar o material que não lhe pertence, a sua conta será excluída.

Contato Trabalhe