"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Por Isso a Gente Acabou, por Daniel Handler

Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar.

Por
Livro: Por Isso a Gente Acabou
Autor(a): Daniel Handler
Versão: Atualizada
Categoria: Romance
Formato: PDF
Lançamento: 2012
Idioma: Português
Licença: Shareware
Download: Edição Digital

Sinopse:

Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.

Resenha, por Sandy

Resenhas boas são sempre mais difíceis de escrever. Como contar para todo mundo que o livro te arrebatou, principalmente quando esse livro não é unanimidade entre os leitores? No fim, acredito que os livros que amamos não passam de um reflexo de nós mesmos. E, Por Isso a Gente Acabou do Daniel Handler tem muito sobre mim.
O livro é uma carta de uma adolescente, Minerva, para seu ex-namorado contando todas as razões pelas quais o relacionamento não deu certo. Cada momento do namoro é resumido por um objeto que Min enviará para ele junto com a carta. Sabe aquelas lembranças que a gente acaba guardando do passado e não fazem bem algum? Minerva resolveu se livrar delas em grande estilo.
Embora a sinopse seja extremamente clichê e simples, o que me prendeu nesse livro foi o modo como o autor desenvolveu o relacionamento do casal. Ed é o típico cara popular, que namora todas e Min é a menina alternativa, com uma paixão extrema por filmes. Sessão da tarde? Não! Aqui a narrativa é crua, real e o autor descreve cada parte desse namoro,as boas e ruins. Por isso tanta identificação: é impossível não ver um reflexo de nós mesmos nas atitudes dos personagens. Quem nunca se apaixonou pela pessoa que obviamente é errada?

"Por Isso a Gente Acabou, por Daniel Handler"

Baixar Por Isso a Gente Acabou
  • Livro: Por Isso a Gente Acabou
  • Editora: Companhia das Letras
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.