"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

As Vantagens de Ser Invisível, por Stephen Chbosky

Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, As vantagens de ser invisível acaba de ganhar nova reimpressão pela Rocco.

As Vantagens de Ser Invisível
Livro: As Vantagens de Ser Invisível
Autor:Stephen Chbosky
Edição: Atualizada
Categoria: Romance
Formato: PDF
Lançamento: 2014
Trecho: Grátis
Download: Disponível



Sinopse:

Livro de estreia do roteirista Stephen Chbosky, o romance, que vendeu mais de 700 mil exemplares nos EUA desde o lançamento, está de volta ao topo do ranking do The New York Times impulsionado pela adaptação para a telona. Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Resenha, por May

Eu posso afirmar com toda a certeza que esse foi o melhor livro que já li. E eu não digo melhor no sentido em que foi o que eu mais me “distraí” ou me “diverti” lendo, isso também. Mas o melhor no sentido em que mais me fez refletir sobre mim mesmo, que mais me trouxe ensinamentos e que mais me fez querer ser uma pessoa melhor. Por mais que, aos olhos de uma outra pessoa esse livro seja de uma leitura simples e até mesmo confusa, para mim foi a que mais me afetou, de todas as maneiras. Eu acho que foi porque – uma das razões somente, é lógico – ler ele me fez querer apreciar mais ainda as pequenas coisas da vida ao meu redor, e apreciar mais pequenas coisas da vida ao meu redor, que antes passavam por mim invisíveis.

Me senti uma parte de Charlie, e não foi só porque me identifiquei com Charlie em muito de sua personalidade. Mas porque ele – tudo - pareceu tão real que eu realmente senti o que ele descrevia, uma parte do que ele sentiu. Talvez eu tenha me sentido Charlie, talvez tenha me sentido o “Querido Amigo”. Não sei quem eu me sinto mais, ou quem eu quero me sentir mais. Sei que esse livro já influenciou bastante em minha pessoa logo que acabei de ler.
Não sei qual será minha visão à respeito do livro daqui à dois meses, ou anos ou quando eu for realmente mais velha, mas espero que seja tão boa quanto a que foi quando o li pela primeira vez ou na segunda. Ele parece o tipo de livro que eu vou sempre gostar e vai sempre me acrescentar algo a mais, a cada a vez que eu ler.

Estou lendo ele pela 2° vez no momento. Tem algumas coisas que eu quero absorver mais, outras que quero entender mais e sem falar que quero escutar as mesmas canções de Charlie, e me sentir infinito com ele, lendo seus pensamentos e ouvindo suas canções. Vou ler mais devagar dessa vez, para ter mais tempo de conhecer ainda melhor Charlie e seus amigos. E me conhecer mais, também.
Eu queria que todo mundo lesse esse livro, e que todo mundo que lesse esse livro se sentisse como eu me senti lendo ele e à respeito dele. Porque eu me senti infinito. E foi maravilhoso.

"As Vantagens de Ser Invisível, por Stephen Chbosky"

Baixar As Vantagens de Ser Invisível
  • As Vantagens de Ser Invisível, por Stephen Chbosky Download Pequeno Trecho- Sinopse índice
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.