"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Quem é Você, Alasca?, por John Green

O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras.

livro Quem é Você, Alasca?
Livro: Quem é Você, Alasca?
Autor: John Green
Edição: Atualizada
Categoria: Drama, Romance
Formato: PDF
Linguagem:Português           
Lançamento: 2013
Licença: Shareware

Sinopse:

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Resenha Nathi

Miles é um garoto sem amigos, apaixonado por ultimas palavras, viciado em ler biografias ao invés do livro em si. Cansado da vida pacata e da escola onde estuda ele convence os pais a matricula-lo em um colégio interno, cujo lugar onde seu pai estudou quando era novo. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, aventura, amigos, um futuro promissor e talvez o que ele mais procura, o grande talvez.
O livro te passa a realidade, coisas que acontecem com a gente a todo momento. Perdemos pessoas, fazemos besteira, falamos abobrinhas, magoamos as pessoas, somos pervertidos de vez em quando, sofremos calados por não querer encher as outras pessoas com nossos problemas. John Green quis mostrar o verdadeiro significado de amizade. Mostrou o que é ter amigos nos momentos bons e nos momentos em que estamos no chão, quando precisamos que alguém nos dê a mão pra nos erguer ou apenas o ombro pra chorarmos.
Miles não precisava conhecer tão bem Alasca, pra saber quem ela realmente era. Alasca era problemática, gritava aos sete ventes o pedido de socorro e nenhum deles viu isso. E ai fica a pergunta: Alguma vez eles pararam para prestar atenção nela? Os amigos só enxergavam a Alasca pervertida, alegre e descontraída... A Alasca problemática, triste e sozinha eles só foram ver depois.
No começo o livro pode te parecer um pouco superficial demais, sem nada a acontecer, apenas bebida, sexo, drogas... Sinto muito dizer, é uma fase, são adolescentes provando o gostinho de liberdade, nada mais normal. Só que depois do desenrolar da historia você percebe que não é só isso. Alasca é uma garota que gosta de ter todos os garotos aos seus pés. Essa foi a maneira que ela encontrou de se sentir especial, de sentir que é útil para alguém... Só que como qualquer pessoa, ela também se sentia sozinha.
Amei em especial o meio do livro, pro final, no começo achei um pouco lento, mas fiz bem em continuar a leitura. Foi uma história surpreendente, que me arrancou arrepios, suspiros e choro. E só mais uma coisinha, se vai ler esse livro esperando algo parecido com "A culpa é das estrelas" nem comece, será perda de tempo sua. Se procura uma mocinha perfeita, também não leia.

"Quem é Você, Alasca?, por John Green"

Baixar Quem é Você, Alasca?, por John Green
  • Livro: Quem é Você, Alasca?
  • Editora: Intrínseca
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.