"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Romeu e Julieta, por William Shakespeare

Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz.

Romeu e Julieta, por William Shakespeare
Livro: Romeu e Julieta
Autor: William Shakespeare
Versão: Atualizada
Categoria: Clássicos
Formato: PDF
Lançamento: 1597
Idioma: Português
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital

Sinopse:

O Príncipe de Verona intervém e declara que irá punir com morte as pessoas que colaborarem para mais uma briga de ambas as famílias. Mais tarde, Páris conversa com Capuleto sobre o casamento de sua filha com ele, mas Capuleto está confuso quanto o pedido porque Julieta tem somente treze anos. Capuleto pede para Páris aguardar dois anos e o convida a uma planejada festa de balé que será realizada na casa. A Senhora Capuleto e a Ama de Julieta tentam persuadir a moça a aceitar o cortejo de Páris. Após a briga, Benvólio encontra-se com seu primo Romeu, filho dos Montecchios, e conversa sobre a depressão do moço. Benvólio acaba descobrindo que ela é o resultado de um amor não-correspondido por uma garota chamada Rosalina, uma das sobrinhas do Capuleto. Persuadido por Benvólio e Mercúcio, Romeu atende o convite da festa que acontecerá na casa dos Capuletos em esperança de encontrar-se com Rosalina. Contudo, Romeu apaixona-se perdidamente por Julieta. Após a festa, na famosa "cena da varanda", Romeu pula o muro do pátio dos Capuletos e ouve as declarações de amor de Julieta, apesar de seu ódio pelos Montecchios. Romeu e Julieta decidem se casar.

Resenha, por Biiah-chan

Um dos casais mais famosos, se não o mais famoso da literatura universal, a tragédia aclamada e apreciada por todos, tanto em livros como em teatros, cinema e até no docinho. Uma das primeiras obras de William Shakespeare escrito entre 1591 a 1595.
O amor proibido de dois adolescentes que apenas queriam amar um ao outro, porém as famílias eram poderosas e inimigas, puro azar que a cidade de Verona presenciou. Os dois se conheceram em um baile, Romeu se encantou por Julieta desde o momento que a viu, e a moça retribui todas as gracinhas. Depois de conversarem um pouco já descobrem que são frutos das famílias que vivem em conflitos: os Montecchio e os Capuleto. Afastam-se e Julieta confessa as estrelas que tem um amor proibido, Romeu, que está escondido nos arbustos escuta a revelação e a pede em casamento para o dia seguinte (rapidinho, hein?).
Como tudo tinha de ser secreto, contaram com a ajuda de todos os seus amigos sinceros, amas, freis e amigos se envolve e tudo corre bem até que a cerimônia se realiza. Acontece uma briga e Romeu mata uma pessoa, o príncipe que gostava muito dele permitiu que ficasse vivo, porém que vivesse em outra cidade. Mesmo com as dificuldades, Julieta manda uma ama para se encontrar com Romeu e lhe dar alguns presentes como prova de amor e espera pelo marido (anéis, lenços, etc.), Romeu se encontra secretamente com Julieta e eles têm uma noite de amor, porém pela manhã, ele vai embora para uma cidade mais distante e a família Capuleto, sem saber do casamento secreto, decide casar Julieta com um Conde, a coitadinha ficou desesperada!

"Romeu e Julieta, por William Shakespeare"

Baixar Romeu e Julieta
  • Livro: Romeu e Julieta
  • Domínio Público
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.