"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

A Arte da Guerra, por Sun Tzu

A arte da guerra foi feito para persuadir os leitores a não só acreditar em suas palavras, mas fazer prosseguir os seus ensinamentos

A Arte da Guerra, por Sun Tzu
Livro: A Arte da Guerra
Autor(a): Sun Tzu
Versão: Atualizada
Categoria: Clássicos
Formato: PDF
Lançamento: 1984
Idioma: Espanhol
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital

Sinopse:

"A Arte da Guerra", de Sun Tzu, escrito no século IV a. C., é um dos mais sábios e importantes tratados de estratégia militar. O texto aplica-se à competição e ao conflito geral, em todos os níveis. Sua meta é a invencibilidade, a vitória sem luta

Resenha, por Alice

Não existe no mundo um general que não tenha lidos uma das obras de Sun Tzu e até hoje utilizam os ensinamentos de sua obra nas operações militares de todo mundo.
Mesmo com os ideais capitalistas atuais, o mundo vem adotando vários ensinamentos do general chinês: planejamento, conhecimento, doutrina, tempo, mando, disciplina, política de custo benefício, eficiência, comunicação, adaptabilidade, persuasão e espionagem. Basta substituir termos militares como exército, terreno, inimigo e comandante, por outros como organização, ambiente, concorrente e líder, próprios do mercado economico, para atualizar e aproveitar muitas das idéias. Portanto essa historia que esse livro não é valido para os dias de hoje demostra um total desconhecimento de tudo!!!!
Como sun Tzu mesmo disse, nem todos podem ser generais, apenas os que possuem as cinco virtudes: integridade (coerência entre as palavras e as ações), coragem (para tomar decisões firmes e consistentes em momentos críticos), gentileza (respeitando cada integrante da organização e visando seu bem-estar), disciplina (não se deve querer ganhar apenas a gratidão dos demais, deve-se também manter a ordem) e sabedoria (que se traduz em compreender a empresa e o ambiente, ser flexível e não seguir as regras convencionais, e tomar atitudes sempre que necessário). Só com tais virtudes é possível superar as fraquezas que afetam o processo de tomada de decisões: imprudência, insegurança, volatilidade, sensibilidade excessiva a críticas e indulgência.

"A Arte da Guerra, por Sun Tzu"

Baixar A Arte da Guerra
  • Livro: A Arte da Guerra
  • Domínio Público
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.