"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Carnegie

Um clássico do gênero, foi publicado em 1937. Com dicas simples, mostra como melhorar sua comunicação com as pessoas tanto no âmbito profissional como nas relações de amizade e amor.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Carnegie
Livro: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Autor: Dale Carnegie
Edição: Vol.51
Formato: PDF
Linguagem: Português
Lançamento: 1937






Sinopse:

Este livro, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, foi escrito por Dale Carnegie em 1937, para servir como manual de apoio aos cursos de relações humanas e falar em público. Carnegie foi um pioneiro e disseminou seus pensamentos mostrando como é possível transformar pessoas. Tudo começou quando ele foi trabalhar e participar da pesquisa da ciência do Sucesso coordenada por Napoleon Hill, se apaixonou por lidar com pessoas e abandonou a carreira de ator, viajou para Nova Iorque e começou a dar aulas de comunicação na Escola Cristã.
Oito coisas que este livro fará por você Tirá-lo da rotina mental (1), dando-lhe novos pensamentos, novas visões, novas ambições é um dos fundamentos do livro. Sob esta nova perspectiva, fazer amigos e se comunicar com as pessoas (2) se torna um processo mais fácil e desejado, o que irá aumentar sua popularidade (3). Outro fundamento básico do livro, é ajudá-lo a conquistar pessoas para o seu modo de pensar (4), isto umentará sua influência (5), seu prestígio e sua habilidade em conseguir as coisas. Ajudar a resolver queixas, evitar discussões (6) e manter seus contatos humanos agradáveis e suaves é outra das promessas do livro. O livro também promete torná-lo um melhor orador (7), um conversador mais interessante assim como despertar o entusiasmo entre os seus companheiros (8). Este livro fez tudo isso por mais de dez milhões de leitores em trinta e seis idiomas.

Resenha "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Carnegie"

Como todos os livros do gênero, COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS é de linguagem leve e simples, fazendo tudo parecer muito fácil com os seus exemplos tão perfeitos que logo podemos questionar a sua veracidade. Além de exemplos exagerados, algumas ideias ao final do livro soam repetidas, passando aquela sensação de o autor não estar acrescentando nada de novo ao que já foi falado antes. Ainda assim, há de se considerar que o autor esquematiza bem, de forma didática, alguns "princípios universais" do bom relacionamento interpessoal e por isso mesmo vale a pena ler, uma vez que favorece a conscientização sobre as muitas formas de conduzirmos as nossas relações. Acredito que a sua leitura nos leva a uma boa reflexão sobre o tema.
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.