"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Frida, A Biografia, por Hayden Herrera

Todo mundo conhece Frida Kahlo, cuja imagem, de olhar complexo sob sobrancelhas espessas, cabelos negros e roupas coloridas, é quase tão difundida quanto a de Che Guevara.

Frida, A Biografia - Hayden Herrera
Livro: Frida
Autor:Hayden Herrera
Edição: Atualizada
Categoria: Clássicos
Formato: PDF
Lançamento: 2011
Trecho: Grátis
Download: Disponível


Sinopse:

Todo mundo sabe que sofreu um gravíssimo acidente na juventude, que foi casada com o grande muralista Diego Rivera, e que foi amante de Leon Trotsky. Todo mundo sabe que tinha ideias radicais em política e hábitos modernos na vida, que pintava de modo radicalmente pessoal, e que teve uma existência tão tumultuada quanto o século XX em que viveu. O que poucos sabem é que tudo o que quase todo mundo sabe sobre Frida Kahlo está longe de resumir sua vida, ou de revelar a mulher por trás do ícone da arte latino-americana moderna. Finalmente traduzida para o português, Frida – a biografia foi um dos grandes impulsionadores do revival da artista nos Estados Unidos e em todo o mundo a partir de 1983. Como sintetizou a crítica, “Por meio de sua arte, Kahlo fez de si mesma uma artista e um ícone; por meio desta biografia, ganhou também dimensão humana”. Escrito por Hayden Herrera, reconhecida historiadora da arte, o livro traz, além da intimidade da história de Frida, detalhadas descrições e interpretações dos quadros de Kahlo, escritas com o rigor e a acuidade de uma especialista, mas também com a clareza, a fluidez e a sedução de uma amante dessa arte.

Resenha, por Martin Lucio

Frida Kahlo é pop. Estampa camisetas e corpos tatuados. Inspira moda. Frida Kahlo é fashion. A figura daquela mulher de uma única e espessa sobrancelha, vestida de tehuana, cheia de jóias e flores no cabelo, de olhar incisivo e sexualidade exacerbada, é uma imagem conhecida no mundo contemporâneo. Mas, tanto quanto outras personalidades latino-americanas - Che Guevara, Carmem Miranda, Zapata -, ela provavelmente é mais conhecida por sua imagem do que por seus feitos. O que é uma grande lástima, pois tanto a vida como a obra de Frida são extraordinárias. A escrita de Hayden Herrera é correta, agradável, mas não chega a ser empolgante. Mas isso não faz falta nenhuma, pois a história da vida de Frida Kahlo é tão fantástica que a voz do narrador torna-se secundária. Imagine-se uma criança que teve.

"Frida, A Biografia, por Hayden Herrera"

Baixar Frida, A Biografia
  • Frida, A Biografia, por Hayden Herrera Download Trcho Completo - Sinopse e Resenha
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.