"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Hamlet, por William Shakespeare

O guarda é o segundo conto que se passa no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção.

Hamlet, por William Shakespeare
Livro: Hamlet
Autor(a): William Shakespeare
Versão: Atualizada
Categoria: Clássicos
Formato: PDF
Lançamento: 1603
Idioma: Português
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital

Sinopse:

A peça, passada na Dinamarca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai Hamlet, o rei, executando seu tio Cláudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.

Resenha, por Alice

Como já tinha dito antes, nas resoluções de ano novo, aproveitando que esse mês comemoramos 450 anos do nascimento de Shakespeare e já no embalo para o especial de aniversário do Coruja, vamos falar de Hamlet, talvez a mais importante e discutida das peças do bardo.
Todo mundo sabe do que se trata a história de Hamlet, ‘há algo podre na Dinamarca’ e ‘há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia’. Desafio encontrar alguém que não saiba completa o “Ser ou Não Ser” – o mais famoso de todos os solilóquios dramáticos.
Se você não sabe, provavelmente nasceu e viveu sempre debaixo de uma pedra nalguma caverna perdida no meio do Tibete. Mas, enfim, de todo jeito, lá vai o resumo da história...
Hamlet é o príncipe da Dinamarca. Seu pai morreu recentemente, sua mãe se casou com seu tio e tudo parece indo razoavelmente bem a despeito das perdas recentes quando Hamlet encontra-se com o fantasma de seu pai.
O fantasma demanda do filho vingança, revelando que o próprio irmão foi quem o assassinou, para então se casar com a rainha e tomar o trono para si. Hamlet então concatena um plano absurdo e dramático para expor o tio – um plano que o fará passar por insano e trás morte e desgraça para todos.
Hamlet é rico em possibilidades de interpretação do texto original. De uma forma ou de outra, nada é preto no branco, tudo está imerso em sombras, confuso demais para que você possa ter certeza de alguma coisa.

"Hamlet, por William Shakespeare"

Baixar Hamlet
  • Livro: Hamlet
  • Propriedade: Domínio Público
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.