"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

O Dia do Curinga, por Jostein Gaarder

O dia do curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.

O Dia do Curinga - Jostein Gaarder
Livro: O Dia do Curinga
Autor: Jostein Gaarder
Edição: Atualizada
Categoria: Infantis / Juvenis
Formato: PDF
Lançamento: 1990
Valor: Grátis
Download: Disponível


Sinopse:

"Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?", pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.
Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.

Resenha, por Mary

Essa seria a proposta do livro, mas ele não esfrega isso na sua cara. Aos poucos você vai se envolvendo com a historia e chega ao final com vontade de ler novamente. De uma forma lúdica o autor fala de filosofia e faz o leitor viajar ao lado do menino Hans-Thomas.

Comecei o livro meio perdido, de alguém que conta a historia para outro que esta dentro de um livro que esta numa viagem que ouvi historias de outro, mas com o passar das paginas fui me habituando aos personagens. No final me sentia tão ansioso quanto o menino para saber o que se passava naquele pequeno povoado numa ilha perdida.

Lembrou-me um pouco o livro A Historia Sem Fim. Gostei muito. Um livro para adultos que querem voltar a serem crianças e para crianças que gostam de pensar como adultos.

Tentei montar novo calendário, tentei criar novos personagens, e sim, tentei ler o meu destino nas cartas de um baralho.

"O Dia do Curinga, por Jostein Gaarder"

Baixar O Dia do Curinga
  • O Dia do Curinga, por Jostein Gaarder Download Trecho - Sinopse e Resenha
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.