"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux

É noite de gala na Ópera de Paris. Os Srs. Debienne e Poligny se despedem do cargo de diretores da Ópera com um último recital. Porém, nos corredores do teatro, uma figura misteriosa caminha como uma sombra e desaparece sempre que é vista.

O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux
Livro:O Fantasma da Ópera
Autor: Jeff Kinney
Edição: Vol.01
Categoria:Romances, Clássicos 
Linguagem: Português
Lançamento: 2011









Sinopse:

No subsolo, o maquinista-chefe é encontrado morto. Esse é o legado que os antigos diretores deixam a Armand Moncharmim e Firman Richard: a perturbadora presença do fantasma da Ópera. Ao ignorar os caprichos do Fantasma, os novos diretores têm que lidar com uma trágica seqüência de eventos que culmina no desaparecimento repentino da cantora lírica Christine Daaé. É em meio a esse clima de suspense e de terror que somos levados ao labirinto sombrio que é o subsolo da Ópera de Paris.
Texto integral em cuidadosa tradução.

Resenha "O Fantasma da Ópera"

"Para mim, é impossível continuar a viver assim, no fundo da terra, num buraco, como uma toupeira! Don Juan triunfante está terminado, agora eu quero viver como toda gente.
Você está chorando? Tem medo de mim?
No fundo, entretanto, eu não sou mau! Ame-me e verá! Só me faltou ser amado para ser bom! Se você me amasse, eu seria doce como um cordeiro e você faria de mim o que quisesse!"

"Christine já não estava mais chorando... só eu estava chorando... daroga, daroga... Se Christine cumprir o juramento, voltará logo!"

O Fantasma da Ópera é um título que carrega grande fama, já vimos muuuitas adaptações para ele, tanto em peças, como em filmes.Eu particularmente sou apaixonada pela versão musical do livro (tanto em filme quanto em peça), mas o que me chamou mais atenção no livro é a dor e a solidão do Fantasma.

Erik é mais velho no livro, e suas falas são encantadoras e te passam toda a complexidade e tristeza que ele sente. Ele tem a voz maravilhosa, é o Anjo da Música de Christine. No princípio o vimos como um monstro que rapta a cantora de ópera Christine Daaé, mas ao decorrer do livro nós descobrimos seu lado humano. Ele era um gênio! Um gênio que teve que se esconder e aplicar golpes pra exercer seu grande talento; apenas porque era feio, deformado. A Ópera era seu mundo, e ele tinha controle sobre isso. Por ser desfigurado, Erik se mantém escondido nos fundos de uma ópera. Foi enlouquecendo, e oscila entre monstro e figura fascinante... apenas lhe faltou ser amado. A paixão que chega a ser obsessiva e o ciúme doentio que ele tem por Christine chegam a fascinar. Ela sente compaixão por ele e significa amor pra ele.

Comparo Raoul com nós leitores. Ele está perdido, não entende quem é Erik, mas principalmente não consegue entender o que acontece com Christine. Ela está sempre em constante medo, desespero e tristeza. Gaston Leuroux consegue passar muito bem isso. As falas e a ações de Christine mostram como o medo e compaixão que ela sente por Erik a consumem. Parece que ela está se definhando.

A forma que o livro é escrito passa a impressão de ser uma história real. É uma história de mistério e paixão, muito envolvente. Uma história imortal.
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.