"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

A Ilha do Tesouro, por Robert Louis

Grande Sucesso: Stevenson concebeu A ilha do tesouro para o divertimento de seu enteado, Lloyd Osbourne, que tinha doze anos em 1881.

A Ilha do Tesouro - Robert Louis
Livro: A Ilha do Tesouro
Autor: Robert Louis
Edição: Atualizada
Categoria: Clássico, Aventura
Formato: PDF
Linguagem:Português           
Lançamento: 1883
Valor: Grátis

Sinopse:

Escrevendo a seu amigo W. H. Henley a respeito do novo livro, ele declarou que "se isto não encantar os garotos, ora, então eles mudaram muito desde que eu era criança". Uma história de piratas, com um mapa, um tesouro, um motim e um cozinheiro de bordo com uma perna só, A ilha do tesouro permanece uma das histórias de aventuras mais amadas da literatura.

Robert Louis Stevenson (1850-1894) é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Inexcedível no gênero de romances de aventuras, é autor deste A ilha do tesouro (1883), sua primeira obra de ficção extensa. O reconhecimento que recebeu após a publicação deste livro cresceu com o lançamento de O estranho caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde (O médico e o monstro), de 1886.

Resenha By: Dudinha

Eu devo tudo a esse livro.

Talvez seja um exagero dizer isso,mas a verdade é que esse livro salvou a minha vida. Geralmente dizem que talvez eu seja dramático, mas como Rivers Cuomo, vocalista do Weezer disse: Eu sou o cara que fala sério e todo mundo pensa que estou histérico. Se não fosse por esse livro, eu nunca teria me apaixonado pela escrita e nunca teria começado a escrever e provavelmente "Annabel & Sarah" nem existiria. Todo mundo tem um livro de cabeceira ou uma música que ouve sem parar porque significa alguma coisa.

Talvez "I'm with you" da Avril Lavigne seja sua música pq seu primeiro beijo,vc ouvia ela naquele momento, mesmo que "Shine on you Crazy Diamond" seja melhor musicalmente. O que isso tem a ver com "A Ilha do Tesouro" ? Esse não é o melhor livro de Stevenson, The Master of Ballantrae ocupa essa posição para mim. Mas esse é o mais importante pra mim.

Eu tinha 10 anos de idade e começava a me interessar por leitura de verdade, passei a minha infância com muitos livros na minha casa. Centenas deles, lembro até hoje da edição de "O Vermelho e o Negro" da Editora Globo, em capa preta. E decidi criar uma revista em quadrinhos com um amigo que desenhava muito bem,(como sou desprovido de talento)disse que poderia escrever uma história. Ele estava lendo "A Ilha do Tesouro" e me emprestou. Droga!, era simplesmente incrível desde a primeira página. Eu me senti dentro do Almirante Benbow e tremi e ouvi o velho cego Pew tateando com sua bengala, e o pânico da marca negra.

A narrativa simplesmente escorre feito sangue duma veia. E era perfeita e elegante, a cena da paliçada que recordo até hoje como uma das melhores cenas de ação já lidas por mim. E Long John Silver (peças de oito, que frase!), o pirata que se tornou arquétipo de piratas em geral, perna de pau e modos peculiares. Eu tenho o hábito de ler esse livro uma vez por ano. E em cada vez que leio, vejo uma coisa diferente e a marca da grandeza. Eu acompanhei a história com uma fome nunca antes experimentada e triste quando acabou. Uma fonte que me saciava em alto,largo e profundo, parodiando a sra Browning.

Tempos depois li uma mini biografia de Stevenson no livro Grandes Vidas, Grandes Obras - da Reader's Digest -, e pra minha mente de garoto de 11 anos, Stevenson se tornou um exemplo de pessoa que sigo até hoje. Mesmo doente, raquítico e sem muita expectativa de vida, ele lutou contra todas as adversidades e se tornou maior que a vida. Lutou com a família para se casar com Fanny Ousbourne (mulher divorciada, na época um escândalo), viajou pelo mundo e quase morreu numa travessia pelo oceano. E sempre se ergueu mais forte e sem deixar de ser um gentleman. Desde então me tornei um leitor voraz de Stevenson e ele sempre me traz conforto quando tenho problemas, seja num verso de "A CHILDISH GARDEN OF VERSES" ou numa linha de "Thrawn Janet" ou Raptado. As grandes obras literárias sempre conseguem nos trazer conforto.

Eu ainda sou o menino de onze anos que idolatra um outro garoto doente que brincava com soldados na cama e pensava em histórias e no adulto que ele veio a se tornar. Hoje, o Tusitala repousa em Samoa, e o mínimo que posso fazer é um dia visitar o lugar e deixar algumas flores em agradecimento ao cara que salvou minha vida.

"A Ilha do Tesouro, por Robert Louis"

Baixar A Ilha do Tesouro
  • A Ilha do Tesouro, por Robert Louis Download Completo
  • A Ilha do Tesouro, por Robert Louis Resenha Sinopse
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.