"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Memórias de um Sargento de Milícias, por Manuel Antônio

Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller.

Memórias de um Sargento de Milícias, por Manuel Antônio
Livro: Sargento de Milícias
Autor:Manuel Antônio
Edição: Atualizada
Categoria: Administração
Formato: PDF
Lançamento: 1990
Valor: Grátis
Download: Disponível



Sinopse:

Não se pode negar a importância de uma obra como Memórias de um Sargento de Milícias na literatura brasileira. Também não é à toa que a sua leitura é comumente indicada para processos seletivos importantes de todo o país. Embarque nesta aventura e conheça a vida de Leonardo Pataca e seu filho.

Publicado originalmente como folhetim semanal de um jornal, o romance de Manuel Antônio de Almeida trata com um exemplar senso de humor da vida de pessoas simples do Rio de Janeiro da época da monarquia. A obra ficou famosa por ser o primeiro romance da nossa língua a romper com a figura tradicional do herói perfeito, criando o primeiro anti-herói da literatura brasileira. A história é composta de fragmentos de narrativa que se costuram de uma maneira inovadora para a época.

Resenha By: Mateus

Quando se fala em clássicos da literatura brasileira, todos viram a cara e só sabem falar mal. E esse era o meu caso, mas minha opinião mudou radicalmente após ler esse livro.

Memórias de um Sargento de Milícias é um livro incrível. O autor conta a história como se nós, leitores, fôssemos seus velhos amigos, e nos faz sentir totalmente a vontade com a história. E o modo como é contada, seus detalhes, sua desenvoltura, tem todo um jeito especial, encantador. O livro é um romance indescritível, mas tem seu lado cômico, que me levou a dar boas gargalhadas.

Com livros assim, me sinto orgulhoso de ser brasileiro. Após lê-lo, percebi o quanto os livros de nossa terra são preciosos, muito melhores que outros livros estrageiros. Para quem diz que esse é um livro ruim, recomendo a ler de novo, pois é um livro que nos mostra como era a vida das pessoas no Brasil no século XIX, durante o reinado de D. João IV.

Quem nunca leu um clássico da literatura brasileira, Memórias de um Sargento de Milícias é ótimo para começar. É uma leitura de apenas um dia, que não cansa e não deixa a desejar. Recomendo a todos que querem um bom livro para se distrair. Excelente.

"Livro - Memórias de um Sargento de Milícias, por Manuel Antônio"

Baixar Memórias de um Sargento de Milícias, por Manuel Antônio
  • Memórias de um Sargento de Milícias Download Completo - Sinopse
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.