"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Orgulho e Preconceito, por Jane Austen

Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote.

Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Livro: Orgulho e Preconceito
Autor: Jane Austen
Edição: Atualizada
Categoria: Romance
Formato: PDF
Lançamento: 1813
Valor: Grátis
Download: Disponível



Sinopse:

Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

Resenha - By Luiza

O que mais eu poderia dizer, além de afirmar a perfeição dessa história? Jane Austen no momento é a minha autora preferida, de longe.

Lizzie Bennet é uma heroína atualíssima e apaixonante. Ao contrário da maior parte das moças de sua época, ela é inteligente, perspicaz e além disso, muito carismática.
Em uma época onde casamentos por interesses eram tão comuns, aqueles que conquistam a sua felicidade em Orgulho e Preconceito são justamento os que se casam por amor, e os personagens que se mostram tolos, imprudentes e/ou superficiais não são tão felizes. Lydia Bennet é um bom exemplo disso.

Através de Jane Austen podemos compreender o quão valiosas podem ser as metáforas. Alguns personagens são caricaturas de comportamentos viciosos e vaidades.
Orgulho e Preconceito traz o maravilhoso Mr. Darcy, que é tão maravilhoso justamente por ser antipatizado de início, o que torna o fato dele ser na verdade uma boa pessoa ainda mais crível, pois ele comprovou isso, apesar das primeiras impressões que tiveram dele.

Completamente viciante!

"Livro - Orgulho e Preconceito"

Baixar Orgulho e Preconceito
  • Orgulho e Preconceito Download Trecho - Sinopse e Resenha
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.