"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Antes Tarde do que Sempre, por Bertoldo Gontijo

Antes Tarde do que Sempre, de Bertoldo Gontijo, leva o leitor por eventos às vezes engraçados, às vezes trágicos, mas sempre bem sacados..

Antes Tarde do que Sempre, por Bertoldo Gontijo
Livro: Antes Tarde d. q. Sempre
Autor: Bertoldo Gontijo
Edição: Vol. 1
Categoria: Romances
Formato: PDF
Linguagem:Português           
Lançamento: 2012
Valor: Grátis 

Sinopse:

Seja por qual for o motivo: o sexo, as drogas ou o rock ´n´ roll, Aldo tem 30 e poucos anos, é um obcecado pelo seu passado cheio de vitalidade e vê em Júlia a oportunidade de revivê-lo, o que o leva a novos erros e a revelações inesperadas. Em seu apartamento no bairro da Aclimação em São Paulo, rodeado por seus adorados discos de vinil e guitarras, Aldo, um redator publicitário, fã derock e músico frustrado, se recupera de um pequeno acidente sofrido em ums how. De molho e em meio a uma crise de insônia, ele se dá conta de que está envelhecendo infeliz. Júlia, uma antiga colega de escola, linda e bem sucedida, reaparece por acaso (ou nem tanto) em sua vida, e traz com ela o frescor de bons momentos. E é a partir daí que a personalidade cômica e cativante desse anti-herói começa a mostrar contornos mais detalhados. Personagens e situações reais e divertidas da vida privada acabam por revelar os motivos da atual condição de Aldo. Impossível não se identificar com Aldo ou com Júlia. Mesmo que apenas no fim. Antes tarde do que nunca

Rezenha: By Tudy

Começo dizendo que eu gosto muito do tratamento que a editora Draco da a seus livros publicados. A textura, tipo de papel, cuidado com a arte, diagramação… tudo me agrada. O livro Antes Tarde do que Sempre, do escritor brasileiro Bertoldo Gontijo, foi uma grande surpresa – e acabei lendo-o em pouco mais de quatro horas. Foram quatro horas sofridas, admito. Tive uma vontade incontestável de esganar o personagem principal em alguns momentos, apesar de gostar bastante dele. É um personagem bem criado, com defeitos, manias e, o melhor de tudo, paixão. Apesar de todas as burradas, é um cara apaixonado. É sempre legal ler a perspectiva de um homem sobre namoro, reações femininas, rock’n roll, etc.

Uma coisa me incomodou profundamente, mas não classifico como defeito ou problema. A quantidade de palavrões é tão intensa que chegou a me deixar mal. Não gosto desse estilo, acho às vezes desnecessário. Tudo bem que imita a vida real, muita gente fala palavrão o tempo todo, mas é questão de gosto. Eu não curto.

O livro fala sobre Aldo, esse cara que tem uma vida meio caída até reencontrar o grande amor de sua adolescência, Julia. Sua cabeça dá reviravoltas enquanto ele decide o que fazer dali pra frente. Julia parece gostar dele, até bastante, mas não é boa em demonstrar sentimentos ou falar sobre ela. Ou pelo menos é como Aldo enxerga isso já que Julia acha que ele só pensa nele mesmo. Relacionamentos, né? Ao mesmo tempo ficamos sabendo da trajetória da vida de Aldo, como ele passou de um nerd para guitarrista super maneiro de uma banda de rock, que acabou levando outro significado para sua vida. Mas, de repente, tudo fica esquisito e confuso quando ele descobre que sua namorada – e um outro affair de infância, talvez tenham um caso sexual. Se meter no meio ou sair fora? O que fazer?

Aldo tem autodiálogos divertidos e bem humorados durante a história, que é super bem escrita e bem contada.
Recomendo aos amantes de dramas, rock’n roll e bom, palavrões!

"Antes Tarde do que Sempre, por Bertoldo Gontijo"

Baixar Antes Tarde do que Sempre, por Bertoldo Gontijo
  • Antes Tarde do que Sempre, por Bertoldo Gontijo Download Grátis
  • Antes Tarde do que Sempre, por Bertoldo Gontijo Resenha Sinopse
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.