"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

A Bruxa de Ferro, por Karen Mahoney

Esquisita. Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança

A Bruxa de Ferro, por Karen Mahoney
Livro: A Bruxa de Ferro
Autor: Karen Mahoney
Edição: Vol. 1
Categoria: Aventura, Romance
Formato: PDF
Linguagem:Português           
Lançamento: 2010
Download: Disponível
Valor:: Grátis

Sinopse:

Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos. Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa. Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas. Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.

Resenha: By Brunna


Delicioso e único.

Esse livro chegou para mim do nada, do nada mesmo. Simplesmente, eu não sabia que a Underworld ia trazer esse livro para cá, e muito menos sabia que ele existia *-* Fiquei conquistado pelo título, amo tudo que tem ferro no meio e amo bruxas e bruxos e afins, como um bom fã de Harry Potter. Quando abri o livro e vi que era de alquimia+fadas, quase surtei, por que sou um amante eterno do livro O Alquimista, do Paulo Coelho, e desde que li O Alquimista, passei meses à finco me informando sobre isso.

E lá vem mais um livro falando de algo que amo demais, alquimia.

Desde antes de eu fazer essa resenha, li o livro 18 vezes, a 18º sendo hoje de manhã. Ele é minúsculo, dá para ler em poucas horas.

Donna Underwood, é uma alquimista que pertence à uma das Ordens (coisa difícil de explicar, vale a pena ler para ter ideia do que é), e quando ela era criança, o pai dela foi assassinado em um ataque de encantados (essa parte se revelou muito semelhante à Iron Fey, mas nada crítico o bastante para dizer que é cópia ou plágio), e ela teve os braços arruinados e reconstruídos por magia e ferro e prata fundidos. Eu particularmente achei MUITO legal, e muito original MESMO, nunca tinha lido nada assim.

Achei o romance de Xan e Donna bem promissor, e estou meio ansioso para o segundo, espero que expliquem mais sobre o Xan, por que, não entendi... como assim, ele tinha asas? Wtf? Fiquei meio perdido nisso, hein. Quero muito bem saber.

O livro é rápido demais para quem está acostumado com livros cheio de embromação, e é legal ler um livro simples&rápido só para variar, não é?

A capa dele é linda, a parte externa que não sei o nome, ficou show *-*
A diagramação é bem simples, para os padrões da Underworld, mas nem por isso feias, pelo contrário. A simplicidade tornou tudo mais lindo e perfeito, dando um destaque subliminar ao clima relaxante da história.

A revisão está até muito boa, poucos erros, bobos, que podiam ser facilmente arrumados com o revisor do Word, mas nada crítico que atrapalhe a leitura.

Super ansioso para o segundo, que apesar da capa não ter me seduzido por ser fora do padrão da primeira, mas a sinopse parece muito promissora e afinal, será o penúltimo livro da série *-*

Quem ainda não leu A Bruxa de Ferro, não sabe o que está perdendo. Um excelente romance de fadas, mesmo que eu seja suspeito para falar, já que ♥ fadas, mas recomendo completamente =D

"A Bruxa de Ferro, por Karen Mahoney"

Baixar A Bruxa de Ferro, por Karen Mahoney
  • A Bruxa de Ferro, por Karen Mahoney Download Grátis
  • A Bruxa de Ferro, por Karen Mahoney Resenha Sinopse
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.