"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Don Quixote (Vol.1), por Miguel de Cervantes

Dom Quixote de La Mancha (Don Quijote de la Mancha em castelhano) é um livro escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes y Saavedra (1547-1616).

Don Quixote (Vol.1), por Miguel de Cervantes
Livro: Don Quixote (Vol.1)
Autor: Miguel de Cervantes
Edição: Atualizada
Categoria: Clássicos, Aventura
Formato: PDF
Lançamento: 1605
Valor: Grátis
Download: Disponível
 

Sinopse:

 O título e ortografia originais eram El ingenioso hidalgo Don Qvixote de La Mancha, com sua primeira edição publicada em Madrid no ano de 1605. É composto por 126 capítulos, divididos em duas partes: a primeira surgida em 1605 e a outra em 1615.

Resenha Manuele

Dom Quixote é o maior e mais bravo cavaleiro de todos os tempos. Suas peripécias com Rocinante e Sancho Pansa são extremamente hilárias, dramáticas e perigosas. A aventura em que luta com moinhos de vento achando que são gigantes assassinos é o marco do livro, aventura na qual tornou Dom Quixote famoso.

Embora esta versão que li seja uma obra adaptada, garantiu bons momentos de diversão e aventura. A versão completa é extremamente árdua para se ler, e nem todos animam-se a fazê-lo. Por isso, tal adaptação foi extremamente bem-vinda, pois não tirou a essência do livro. Mas quem gosta de muitos detalhes, e está animado para se aventurar por páginas intrincadas de palavras difíceis, a versão completa é essencial.

Acredito que Dom Quixote, por mais que seja taxado de louco, seja bem mais lúcido do que a maior parte dos personagens do livro. Com tantas mudanças horríveis que aconteceram no mundo, o jeito que ele conseguiu para fazê-lo um lugar melhor foi incrível. Ele sempre sonhou com aventuras, batalhas, guerras, mas a época em que vivia era quando tudo isso havia acabado. Pelo menos ele teve a coragem de fazer aquilo que queria, e a audácia (ou loucura) de se imaginar como cavaleiro. Se as pessoas fizessem mais isso, arriscassem, deixassem de ter medo do desconhecido, o mundo talvez fosse bem diferente.

Enfim, Dom Quixote é o melhor e maior livro de todos os tempos. Ler o livro, mesmo que seja a adaptação, é fundamental para qualquer grande escritor.

"Don Quixote (Vol.1), por Miguel de Cervantes"

Baixar Don Quixote (Vol.1)
  • Don Quixote (Vol.1), por Miguel de Cervantes Download Completo
  • Don Quixote (Vol.1), por Miguel de Cervantes Sinopse Resenha
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.