"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

No País da Piada Pronta, por José Simão

O Brasil é um país tão sério que o mais importante colunista político só poderia ser um humorista

No País da Piada Pronta, por José Simão
Livro: No País da Piada Pronta
Autor: José Simão
Edição: Atualizada
Categoria: Literatura Brasileira
Formato: PDF
Linguagem:Português           
Lançamento: 2012
Licença: Gratuita


Sinopse:

José Simão, titular do Monkey News, programa de TV do portal UOL, comentarista de rádio na BandNews e cronista diário da Folha de S.Paulo e mais dez jornais espalhados por todo o país.

Os dicionários do Simão –lulês, tucanês e antitucanês - publicados neste livro são mais relevantes para a leitura da história contemporânea brasileira do que muitos compêndios de sociologia tupininquim. Com a maior de todas as vantagens humanas: não estão impregnados pela tinta da chatice e da rabugem.

Porque Simão é um artista pop brasileiro, no sentido de vida e no sentido de popular mesmo, como queria Andy Wahrol, uma das suas tantas influências.

No país da piada pronta, não é nada fácil ser um grande humorista. A concorrência desleal com a realidade é um terror. Neste livro, lançado orgulhosamente pela Editora do Bispo, além dos dicionários, Simão desvenda ao leitor os segredos da arte da sua escrita e dos seus comentários de rádio e tv. Saiba, entre outros mistérios, porque um banho e um bom figurino podem ser importantíssimos para fazer um programa radiofônico.

Resenha Jk de Melo

Na década de 90 costumava ler as resenhas de José Simão na Folha de São Paulo e sempre ria até as lágrimas (apesar de algumas críticas ácidas) e isso carregava meu dia com um bom humor só por algumas vezes alterável. Bem o tempo passou e perdi essa rotina, meu humor não, até que encontrei este livro que me fez relembrar muitas boas passagens. Pena que hoje qse não lembre ou tenha tempo de visitar suas resenhas.Mas com a net tudo se dá jeito.

"No País da Piada Pronta, por José Simão"

Baixar No País da Piada Pronta
  • No País da Piada Pronta
  • Editora: Editora do Bispo
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.