"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

O Livro dos Espíritos, por Allan Kardec

O Livro dos Espíritos (Le Livre des Esprits) é o primeiro livro sobre a doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, em 18 de abril de 1857, sob o pseudônimo Allan Kardec.

O Livro dos Espíritos, por Hippolyte Léon
Livro: O Livro dos Espíritos
Autor: Allan Kardec
Edição: Vol. 1
Categoria: Religião, Espírita
Formato: PDF
Linguagem:Português           
Lançamento: 1857
Download: Disponível
Valor: Grátis 


Sinopse:

 É uma obra básica do espiritismo, e foi lançado por Kardec após seus estudos sobre os fenômenos que, segundo muitos pesquisadores da época, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos por toda a Europa durante o século XIX.

Resenha: By Julien

Bom, porque ele vai te esclarecer muitas dúvidas que tu tens sobre os acontecimentos da vida. Vai até te surpreender em outras. Tu vais entender o porquê de algumas dificuldades, das angústias e de outros fatos que fazem a vida correr como um rio, bem agitado em alguns pontos e calmos em outros.

Qual é o fundamento de tudo existir ?
Por que existem planetas ?
Por quê existem pessoas, animais, água, flores, florestas ?
Será mesmo que eu vim do macaco ? (não, não viemos, sabia ?)
Por que às vezes eu me irrito sem motivo ?
Por que tem pessoas que não gostam de mim ?
Por que eu não gosto de outras pessoas ?
O que é mal ?
O que é o bem ?
Deus existe ?
Espíritos existem ?
Quem sou eu ?
Vale a pena mudar o meu jeito de ser ?
Aquele morador de rua, é muito inteligente, por que será ?
Por que existe a miséria e a riqueza ?
Por que as pessoas morrem ?
Quem é meu pai ? Quem é minha mãe ? Quem são meus irmãos ?
Porquê aquele jovem, tão bom, morreu tão cedo ?


E a principal pergunta

Para aonde eu vou depois que morrer ?


Poderia citar aqui milhares de dúvidas, que eu tive e que muita gente me pergunta .... tu achas a explicação em um livro contendo 1018 perguntas e respostas (nem te apavora, quando notará, ja leu quase 300 perguntas :o) ) chamado "O livro dos Espíritos"

Muita gente tem arrepios só de pensar no "mundo dos moooortosssss" ou "Poltergeist, o filomeno" (eu tive muito medo desse filme quando criança e quando meu pai chegou em casa eu disse "O pai, ja viu o poltergeist, o filomeno ????" kkkkkkkk), ou naqueles filmes proféticos que tem direito ao capeta, seitas do mal, feitiços, tiros de água benta blablabla, demônios com garfo e tudo mais.... não gente.... este livro é de uma simplicidade, de uma pureza e de uma valia tão grande, que se todos compreendessem como funciona tudo o que nos rodeia, não teríamos guerras, fome, miséria e tudo mais que vemos nesse mundo. O livro dos espíritos ao contrário do que muitas doutrinas falam e condenam, chamando-a "obra do demônio","isso é proibido, pq na bíblia sagrada diz que Moisés proibiu e condenou aqueles que entrassem em contato com o mundo dos mortos e sai daqui Satanás blablablablablablablaba"

Uma pergunta muito pertinente : Será mesmo que o demônio, o belzebu, o coisa ruim, o capeta, o cramulhãozinho, o chifrudo existe mesmo ? Será que ele não foi uma alegoria criada por alguns, no intuito de impor o medo entre as pessoas, assim fazendo que obtivessem controle sobre a população em determinada época ? Como sabem que o inferno é quente ? Algum espírito disse que lá beira os escaldantes 100° ? Opa,opa.... peraí !!! Mas, a minha religião não me disse que é pecado falar com os mortos ?!?!?!?!

Ai,Ai,Ai, Ai a cabeça deu um nó !!!! Vamos falar de futebol gente ! kkkkkkkk (eu rio, mas isso é apenas o resultado de uma coisa, raciocínio lógico, ou razão, como nosso amigo Kardec cita em suas obras) E essas respostas tu encontras em outro livro, que falarei mais tarde, chamado "O céu e o Inferno",explicando detalhadamente e muito claro e de forma lúcida tudo isso...

A fé nada mais é do que acreditar com todas as suas forças em alguma coisa. Kardec dizia que a Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade. Como podemos ter fé, sem entender naquilo que queremos acreditar ? Chamamos isso de fé raciocinada. A medida que vamos nos aprimorando e compreendendo, mais fé teremos sobre as coisas, porque entendemos o sentido.Então, o livro dos espíritos tem essa finalidade, de chamar ao raciocínio, sem imposição, maldições ou coisa parecida, aqueles que desejam compreender, racionalmente, o sentido das coisas, sem floreios, sem mistérios e sem mistificação. Tu não encontra em nenhum lugar neste livro que devemos fazer jejum ou outro tipo de mortificação. Ao contrário, ele explica que a mortificação (sacrifício pessoal, muito encontrado e pregado por determinadas religiões) visando somente a ti mesmo, teu sacificio pessoal não passa de egoísmo! Ei, mas Jesus não jejoou ? Ele é egoísta ? E quem disse que ele fez Jejum ?!?!!?! E melhor, será mesmo que existiu Adão e Eva ????? Idéia bem mesquinha dizer que a mulher veio da costela de Adão... (como tem mulher guerreira nesse mundão) Será mesmo que ocorreu mesmo o dilúvio ???? Estranho.Se somente sobreviveu Noé e sua família, que eram hebreus, daonde sairam os negros, os índios, os chineses e outras raças de humanos ? Será que o dilúvio não fora um desastre natural da época ?

Sim, este tópico foi feito para o raciocínio, tirar as teias e levantar a poeira dos porões da tua mente. É preciso em tempos de mudanças, chamar as pessoas a raciocinar e não deixar que raciocinem por elas. O espiritismo não é religião, como muita gente acredita. É uma filosofia de vida, explicadas com muita lucidez o que rege o universo e suas leis... tudo é progresso... estamos sempre progredindo. Tu estás lendo isso e progredindo intelectualmente, pois terá a dualidade, de ler ou não ler este livro, alem da nossa postura moral que encontramos na obra "O evangelho, segundo o espiritismo".

Eu poderia me estender, porém o texto ficaria cansativo. Eu convido você a leitura deste livro. Não fique com medo. Leia a introdução, é uma breve explicação de Allan Kardec sobre a obra. Abra a sua mente, renove-se, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje mesmo !

Como dizia nosso amigo espiritista Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

Abraços

Julien

" O Livro dos Espíritos, por Hippolyte Léon"


Baixar O Livro dos Espíritos
  • O Livro dos Espíritos, por Hippolyte Léon Download Grátis
  • O Livro dos Espíritos, por Hippolyte Léon Resenha Sinopse
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.