"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

A Vida de um Pai Adotivo, por Anderson Hernandes

A adoção não é um gesto de amor para uma criança e sim o gesto de amor de uma criança para seus pais.

A Vida de um Pai Adotivo, por Anderson Hernandes
Livro: A Vida de um Pai Adotivo
Autor(a): Anderson Hernandes
Versão: Atualizada
Categoria: Família
Formato: PDF
Lançamento: 2008
Idioma: Português
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital

Sinopse:

Sempre pensei sobre como as pessoas são engraçadas. Todos olham para você e pensam que sua vida é perfeita e que não lhe falta nada. Pensam que dor sente somente quem perdeu e não quem nunca teve. E assim deixam de enxergar o vazio dentro daquele que simplesmente quer ouvir: “papai”.

Resenha, por Alice

No livro o autor Anderson Hernandes compartilha conosco o sofrimento que ele e sua esposa Ana passaram por não conseguirem gerar um filho biológico, a luta até conseguirem adotar Giovanna e Claudio e o preconceito das pessoas com relação à adoção.
É cativante. Sempre fui apaixonada pela idéia da adoção. Desde os 7 anos sonhava que um dia adotaria uma criança e conforme fui crescendo o desejo foi se intensificando. Não sei ao certo como ou por que esse sonho nasceu em mim (até onde sei posso conceber perfeitamente e esse desejo não é muito comum em crianças), ele pode ter surgido pela cultura da minha família por parte de mãe que possui certa tradição em adoção e pela mídia através dos seriados Punky, a levada da Breca; Chiquititas e Chaves. Faz 13 anos e 9 meses que penso sobre isso e nunca cogitei não realizá-lo.
O livro confirmou muito do que eu já sabia ou imaginava do processo de adoção, a demora, a burocracia, a preferência por crianças recém nascidas, a dificuldade de adaptação de crianças maiores (provavelmente mais da parte dos pais do que dos filhos), a resistência a adoção de irmãos etc. . O autor comenta também do preconceito que algumas pessoas têm com relação à adoção e os tipos de comentários que são feitos por elas. Eu me identifiquei bastante nessa parte, durante a adolescência contei o meu desejo de adotar para as minhas amigas e uma delas falou varias frases que o autor cita como exemplo. Eu simplesmente pude reviver aquela conversa.
Se você sonha em completar a sua família através da adoção esse livro é pra você.

"A Vida de um Pai Adotivo, por Anderson Hernandes"

Baixar A Vida de um Pai Adotivo
  • Livro: A Vida de um Pai Adotivo
  • Editora: Independente
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.