"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Drácula, por Bram Stoker

Publicada em 1897, essa é a história original do vampiro mais famoso do mundo.

Drácula, por Bram Stoker
Livro: Drácula
Autor:Bram Stoker
Edição: Atualizada
Categoria: Horror
Formato: PDF
Lançamento: 1897
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital

Sinopse

Seu autor, o irlandês Bram Stoker, era um funcionário público que, fascinado com as lendas de vampiros que começaram a se difundir no século XIX, pesquisou a Transilvânia e suas tradições vampíricas. Acabou encontrando um personagem que realmente havia existido no século XIII e que se caracterizava pela extrema crueldade: o príncipe Vlad Drácula ou Dracul, que torturou e matou 40 mil pessoas, principalmente por empalação. Bram Stoker apresenta Drácula como descendente de Vlad.

Resenha, por Luciana Melo

Drácula, de Bram Stoker (Martin Claret, 438 p.) não se trata somente de mais um livro sobre vampiros, pois é, antes de tudo, um clássico da literatura que revolucionou o mito sobre estes enigmáticos seres das trevas, isso, é claro, no século XIX quando foi publicado, o que causou, não imediatamente como era de se pensar, certo furor entre os leitores da época, já que até então a literatura voltada para o terror não era tão bem explorada em relação a outros tipos de histórias com temas mais romantizados e mais semelhantes à realidade do que a fantasia, como o mito do vampiro. É claro que o vampiro de Stoker não foi o primeiro a existir na literatura_ afinal, John Polidori e Sheridan Le Fanu foram os primeiros a tratarem do tema_ mas é inegável que foi o único a ganhar notoriedade e o “único” que serviu de “base” para a complementação do mito nos séculos seguintes, seja por meio da brilhante releitura de Anne Rice e suas Crônicas Vampirescas, onde destaca-se o vampiro Lestat ou, porque não dizer, a nova visão sobre vampiros da escritora americana Stephenie Meyer.
O fato é que Drácula se consolidou e, muito embora o mito do vampiro atual tenha mudado para adequar-se ao mundo em que vivemos atualmente, não pode ser visto apenas como mais uma história sobre vampiros.

"Drácula, por Bram Stoker"

Baixar Drácula
  • Livro Drácula
  • Domínio Público
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.