"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

A Escrava Isaura, por Bernardo Guimarães

A Escrava Isaura é um romance escrito em 1875 por Bernardo Guimarães.

A Escrava Isaura, por Bernardo Guimarães
Livro: A Escrava Isaura
Autor:Bernardo Guimarães
Edição: Atualizada
Categoria: Literatura Brasileira
Formato: PDF
Lançamento: 1875
Valor: Grátis
Download: Disponível


Sinopse

O grande público que conhece a história pela novela de 1976 (refeita em 2004) talvez não saiba sobre o grande impacto que esta obra teve no século XIX quando divulgada pela primeira vez.

O livro conta a história de uma escrava branca e educada que serve as vontades de um senhor inescrupuloso e foi mais um elemento de uma campanha pela abolição da escravatura que ganhava força na época. Porém, este tipo de manifestação não era abundante entre escritores.
Estudiosos afirmam que retratar as dificuldades de uma mulher branca como escrava foi uma escolha do autor para atingir ao público que mais lia romances na época: as mulheres da sociedade. E foi justamente pelo fato de ter a pele e a educação brancas da época, mas sofrer como uma escrava, que Isaura foi aceita pelo público, o que evidenciou a distinção de pessoas e classes pelo tom de pele.

Resenha, por Mariana Espinoza

Bem, este foi meu primeiro livro, meu pai ganhou em uma promoção de um jornal, e me deu em 2008, eu li ele duas vezes.

O livro conta uma aventura de uma escrava branca em busca de sua liberdade, ela tem o nome de Isaura. Ela é muito cobiçada por seu patrão, Leôcio. Ele é apaixonado por ela e não e nega a sua liberdade. Mesmo assim, o pai de Isaura, Miguel, conversa com o pai de Leôncio e faz um trato no qual ele dará 10 contos de réis pela liberdade de sua filha. Ao chegar com a quantia na casa onde Isaura é escrava, eis que chega uma carta dizendo que o pai de Leôncio morreu, dando uma desculpa para Leôncio não libertar sua escrava. A história é repleta de romances e intrigas entre vários personagens.

"A Escrava Isaura, por Bernardo Guimarães"

Baixar A Escrava Isaura
  • A Escrava Isaura, por Bernardo Guimarães Download Completo - Sinopse e Resenha
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.