"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

As Valentinas, por Luiza Trigo

Nesta história, que antecede as confusões de "Meus 15 Anos", Bia é uma menina de catorze anos que detesta o Dia dos Namorados.

As Valentinas, por Luiza Trigo
Livro: As Valentinas
Autor: Luiza Trigo
Edição: Atualizada
Categoria: Humor
Formato: PDF
Lançamento: 2014
Licença: Gratuita
Download:Disponível



Sinopse:

Bia  implica com a data, diz que é apenas um dia comercial, sem nenhuma razão histórica para existir, uma desculpa para se comprar presentes. Porém, Bia, no fundo, não gosta desse dia apenas porque nunca teve alguém com quem comemorar a data. Ela e suas amigas são as nerds da escola e acham que nunca irão namorar. As Valentinas é a história do Dia dos Namorados da Bia, com as agruras e belezas de não ter namorado, mas ter pais legais e amigas muito companheiras.

Resenha, por Maria Lucia

Bia é uma menina de 14 anos que ODEIA o dia dos namorados. Justifica esse seu pavor alegando se tratar de uma data puramente comercial, muito diferente de São Valentim.
Mas será que isso não seria apenas puro recalque da parte dela? Afinal, se tivesse um namorado, é bem provável que as coisas fossem diferentes, certo? Mas quem vai querer namorar uma nerd como a Bia?
Para não passar a data sozinha, afogando as mágoas, Bia se junta as suas fieis escudeiras, Valentinas, para passarem uma noite tipicamente de meninas, com direito a muito chocolate e jogos divertidos para se distrair. Mas os assuntos da noite acabam novamente sendo desviados para o tópico: meninos, principalmente Thiago, um garoto por quem Bia sempre suspirou.
Bem que Thiago podia dançar com Bia na sua festa de 15 anos né? Que sonho. E falando em festa, as amigas de Bia mal podem esperar para saber que surpresas ela está reservando para este grande dia. Aliás, nem elas e nem eu!
Querem saber o que vai acontecer? Teremos então que aguardar o lançamento do livro Meus 15 anos. Não vejo a hora! Mas por enquanto, leiam As Valentinas para irem entrando no clima.
 

"As Valentinas, por Luiza Trigo"

Baixar As Valentinas
  • Livro: As Valentinas
  • Editora: Rocco
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.