"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, por Abu Fobiya

"Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya.

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, por Abu Fobiya
Livro: BMS
Autor: Abu Fobiya
Edição: Atualizada
Categoria: horror, humor
Formato: Kindle
Lançamento: 2013
Licença: Gratuita
Download:Disponível



Sinopse:

Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.
Aqui ninguém está a salvo, e o mais importante: nada é o que parece. A pobre filha do rei, cujo único pecado foi ser de todas a mais bela, precisará enfrentar zumbis e a fúria da madrasta invejosa. A morte de uma pequena vendedora de fósforos desencadeia uma série de roubos e um crime aparentemente insolúvel. E o grande segredo da menina do chapeuzinho vermelho será enfim revelado àqueles que tiverem coragem de se aventurar por estas páginas.
Nesta compilação de 11 histórias de terror, zumbis e psicopatas dividem espaço com fadas e animais falantes, numa sucessão de capítulos não-lineares que culminam no fim do mundo e na transformação de tudo o que o leitor julgava saber sobre os contos de fadas.

Resenha, por Paulo Cesar

Não li nenhuma resenha do livro, e não sei se é possível fazê-las sem revelar fatos e características que, ao menos para mim, devem ser uma grata (veja bem, grata, não agradável Q) surpresa aos futuros leitores.

Quando ouvi o Nerdcast sobre H.P. Lovecraft ~ OMFG ~ e os áudio-dramas na voz de Guilherme Briggs ♥, pensei comigo que não tinha sido boa estratégia ler o último conto. Afinal, era o mais sensacional e com final mais surpreendente. Pensei. Surpreendente MESMO, é lê-lo após ler os outros demais contos.

Aliás, a leitura do primeiro conto, que dá título ao livro, lhe dará a impressão de uma fantástica adaptação do mundo de sonhos das fadas às macabras descrições malditas do horror. Avançar pelos demais contos irá apenas aumentar a certeza da criatividade perversa do autor.

A amaldiçoada origem dos dantescos personagens é uma desgraçada peculiaridade que me fez elogiar Abu Fobiya em voz alta algumas vezes (aqueles elogios, você sabe... "que filho da puta talentoso!!!").

Cada obscuro conto é excelente por si. E o compendio total a conversão em palavras das mais nefastas ideias que povoaram as mentes mais perturbadas, caóticas e sinistras já vistas e, modificadas século a século, chegaram até nós. Abu Fobiya perverteu-as novamente.

Leia Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros. Se você não tem, compre. Se não puder comprar (e eu sinto muito por você, terei o meu autografado no dia 19 ヘ(^o^ヘ)(ノ^o^)ノ) empreste de algum nerd. Se você tem medo (não adianta fugir) leia durante o dia, com a luz acesa, com a cabeça enfiada embaixo do cobertor e uma lanterna, com seu namorado, na cama com mamãe e papai. Mas leia. Estes contos possuem riqueza de descrição nas cenas, ação, personagens, intenções, sensações. Todo o horrendo e sombrio se faz real e não apenas no mundo da pura fantasia, mas mesmo flertando com a ficção científica.

Pra quem leu o conto "Confissão" e não se interessou, sugiro que releia e perceba a turbação das entrelinhas. E saiba também que é apenas um ínfimo aquecimento para as imagens bestiais que tomarão seus pesadelos vorazmente. É possível que eu goste muito mais deste livro que qualquer um de vocês, afinal, sempre apreciei o horror, gosto de Edgar Allan Poe e Lovecraft (me dêem coisas do Cthulhu, sejam legais uU). É, também, impossível que você leia e permaneça indiferente. Mas o meu palpite é: poucos deixarão de gostar e elogiar. Tão poucos quantos os momentos de tranquilidade, beleza e felicidade destes contos!!!

E ao final, no reencontro com O Fim de Todas as Coisas, assim como os meus, seus miolos grudarão no teto. Corra para juntá-los, não me surpreenderia caso os demônios do livro saltassem das páginas para degustá-los. Ou tomar-lhe a alma.

"Livro - Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, por Abu Fobiya"

Baixar Branca dos Mortos e os Sete Zumbis
  • Branca dos Mortos e os Sete Zumbis
  • Editora: Globo Livros
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.