"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Cidade dos Homens, por Soárez

A paternidade é uma questão crucial nas favelas do Rio e do Brasil.

Cidade dos Homens, por Elena Soárez
Livro: Cidade dos Homens
Autor: Elena Soárez
Edição: Atualizada
Categoria: Aventura
Formato: PDF
Lançamento: 2006
Licença: Gratuita
Download: Disponível



Sinopse:

Creio que a importância do livro é trazer à tona a trágica situação que infelizmente é muito comum nessas comunidades. É frequente que jovens meninos tenham filhos com meninas mais jovens ainda, às vezes com várias ao mesmo tempo. Quando os filhos nascem, eles não assumem seu papel. Essas crianças crescerão sem pai e serão criadas pelas mães e avós. Para piorar, essas jovens mães são abandonadas pelo Estado que as ignora. Nessas famílias partidas não existe figura paterna. O resultado dessa abstinência é que, quando essas crianças crescem, frequentemente projetam a imagem paterna no traficante, esse sim poderoso, com dinheiro, mulheres e tênis de marca, numa ilusão de que assim teriam um futuro melhor. O filme joga luz nessa questão pessoal dentro de uma visão social mais ampla. Ao contar a história do nascimento de um pai que luta para cuidar do seu filho em um lugar incrivelmente hostil, de alguma maneira, contamos a história de muitos. A despeito do seu abandono, esses jovens são fortes o bastante para guiar suas vidas com ale- gria e esperança. Tentam construir um presente enquanto sonham com um futuro incerto. O filme tenta se aproximar dessas comunidades e dar voz às suas histórias, materializar seus desejos e humanizar seus conflitos.

"Livro - Cidade dos Homens, por Elena Soárez"

Baixar Cidade dos Homens
  • Cidade dos Homens
  • Editora: imprensaoficial
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.