"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Fome de Bola, por Cinema e Futebol no Brasil

Cinema e Futebol trilharam Caminhos muito Semelhantes no Brasil.

Fome de Bola, por Cinema e Futebol no Brasil
Livro: Fome de bola
Autor: CinemaFutebolBrasil
Edição: Atualizada
Categoria: História
Formato: PDF
Lançamento: 2014
Licença: Gratuita
Download:Disponível



Sinopse:

Ambos aportaram por aqui no final do século XIX pelas mãos de estrangeiros e caíram no gosto popular, com adeptos ferrenhos e apaixonados. Desde cedo, formaram intensa parceria - inúmeros filmes retrataram o universo por vezes mítico do futebol, trazido ao Brasil em 1894 por Charles Miller, e diversos craques da bola emprestaram sua fama a produções fictícias e documentais revelando uma parte essencial da alma brasileira. Esse bate-bola histórico entre cinema e futebol se mostrou campo fértil para o jornalista e crítico cinematográfico Luiz Zanin Oricchio pesquisar e escrever o livro "Fome de bola - Cinema e futebol no Brasil". O livro é dividido em dois tempos. No primeiro, traz pesquisa e análise das obras cinematográficas brasileiras sobre o tema. No segundo tempo, Luiz Zanin apresenta seis entrevistas com diretores de cinema contemporâneos que se dedicaram ao futebol em algum momento de suas carreiras.

"Livro - Fome de Bola, por Cinema e Futebol no Brasil"

Baixar Fome de Bola
  • Fome de Bola
  • Editora: Imprensa Oficial
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.