"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

O Bandido da Luz Vermelha, por Rogério Sganzerla

História do lendário criminoso que aterrorizou a população de São Paulo.

O Bandido da Luz Vermelha, por Rogério Sganzerla
Livro: O Bandido da Luz V.
Autor: Rogério Sganzerla
Versão: Atualizada
Categoria: Cinema
Formato: PDF
Lançamento: 2014
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital


Sinopse:

O cineasta Rogério Sganzerla (falecido em 9 de janeiro de 2004) tinha 22 anos de idade quando filmou “O Bandido da Luz Vermelha”, em 1968, seu longa de estréia. Agora, 40 anos depois, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo publica, pela Coleção Aplauso, o roteiro deste filme considerado por muitos críticos uma obra-prima do cinema nacional e marco da ruptura em relação ao Cinema Novo.

Se uma das características centrais de O Bandido da Luz Vermelha é a vivacidade, a capacidade de captar os tipos, modos de falar, de comunicar e mesmo os gestos das pessoas de uma cidade como São Paulo no fim dos anos 60 do século passado, a suposição imediata é de que a improvisação fosse sua marca. Engano. Já na leitura do roteiro percebe-se o tom inquieto, de reportagem, que caracterizaria o filme concluído. Até as indicações de câmera inclinada foram pensadas previamente, como se Rogério Sganzerla conseguisse visualizar durante a elaboração do roteiro as imagens que pretendia criar .

"O Bandido da Luz Vermelha, por Rogério Sganzerla"

Baixar O Bandido da Luz Vermelha
  • Livro: O Bandido da Luz Vermelha
  • Editora: Imprensa Oficial
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.