"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Cinquenta Tons de Liberdade (Vol.3), por E. L. James

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente.

Cinquenta Tons de Liberdade - Vol.3, por E. L. James
Livro: 50 Tons de Liberdade
Autor(a): E. L. James
Versão: Atualizada
Categoria: Romance
Formato: PDF - Páginas: N/A
Publicado: 17/08/2014
Idioma: Português
Licença: Shareware
Download: Edição Digital
Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade.
Publicidade
E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.
- Terminei a leitura desse livro no domingo e desde então ainda estou meio confusa para fazer algum comentário, mas vamos lá.
Estou confusa pois lembro das duas opiniões que escrevi dos dois primeiros livros, que na maior parte eram negativas, mas esse foi diferente!
Eu AMEI esse livro. Em Cinquenta tons de Cinza, quem está acostumada a romances fofos (como eu) acha o livro estranho. Em Cinquenta tons mais Escuros a autora começa a focar em um verdadeiro relacionamento entre os personagens e não só o sexo que foi o primeiro livro.
E no Cinquenta tons de Liberdade, os personagens principais estão casados. Algumas pessoas podem achar isso um spoiler (como minha amigas...) mas gente, não precisa ser nenhum gênio pra deduzir que isso aconteceria no ultimo livro, afinal no inicio essa série era uma fanfic de Crepúsculo e o que acontece em Amanhecer? Edward e Bella se casam e tem uma filha. Em Cinquenta tons de Liberdade não é diferente.
O livro começa com a incrível Lua de Mel de Christian e Ana. Só aparece pequenas lembranças da Ana sobre o seu casamento, mas nada muito exemplificado. Christian Grey, como sempre, consegue ser romântico e insuportável certas vezes. Como a Ana diz: Meu Cinquenta Tons.
Após a descoberta e a prisão do culpado de sabotar o Charlie Tango no segundo livro, pensei que a história ia ficar parada já que pra mim isso seria o grande desdobramento desse livro. Mas me enganei! A autora conseguiu manter o ritmo de forma magnifica com cenas românticas, cenas de Christian super protetor, cenas de sexo e os e-mails trocados entre eles, que pra mim é o que vai deixar mais saudade dessa série.
Ah, e não é só isso. O final é incrível! Um dos capítulos finais há um dialogo no telefone do banco entre Ana e Christian que me fez chorar. A descoberta da gravidez de Ana também foi um dos momentos que mais me chocaram.
O final foi lindo com direito a um Epilogo de dois anos depois onde podemos ver Christian Grey como um perfeito pai. Também foi outro momento que me fez chorar.
Nunca pensei que choraria no final dessa história, mas aconteceu! Amei o modo que a autora terminou essa série e eu não senti a certeza de uma conclusão. Talvez ainda possamos ter continuações daqui há alguns anos.
Ah, a autora também escreve dois capítulos extras na visão de Christian. Um deles é sobre seu primeiro natal, logo quando ele é adotado pelos Greys. E o segundo é a visão dele do primeiro capitulo de Cinquenta tons de Cinza, ou seja, a entrevista que ele dá a Ana e quando ele vai a loja onde ela trabalha.

Baixar Cinquenta Tons de Liberdade
  • ISBN: 9788580572162
  • Editora: Intrínseca
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.