"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

O Caso dos Irmãos Naves, por Jean Claude

Em plena ditadura militar, dois jovens ousaram realizar um filme contando um dos maiores erros judiciais da história do Brasil.

O Caso dos Irmãos Naves, por Jean Claude
Livro: O Caso dos Irmãos Naves
Autor: Jean Claude/Luis S. Person
Versão: Atualizada
Categoria: História
Formato: PDF
Lançamento: 2004
Idioma: Português
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital

Sinopse:

O Caso dos Irmãos Naves, em 1967, quando o diretor Luis Sérgio Person e o co-roteirista Jean-Claude Bernardet fizeram um filme forte e inesquecível, que pela primeira vez está sendo publicado em livro, como roteiro completo (incluindo uma apresentação de Bernardet).

Resenha, por Alice

Person (1936-76) foi um dos mais criativos e talentosos cineastas paulistanos. Depois de ter estudado na Itália, conseguiu estrear com uma obra-prima: São Paulo S.A., que retratava as contradições da indústria automobilística e do crescimento da cidade. Seu filme seguinte foi O Caso dos Irmãos Naves, a reconstrução de um caso dramático, acontecido em 1937, durante a ditadura de Vargas, quando dois irmãos são acusados pela morte de um homem que havia desaparecido, levando grande soma em dinheiro. Depois de sofrerem torturas e humilhações, eles são condenados. Mas eram inocentes. O livro se baseia no livro homônimo do advogado do caso, João Alamy filho, e o filme contou com um elenco extraordinário: Raul Cortez, Juca de Oliveira, Anselmo Duarte, John Herbert, Lélia Abramo, Cacilda Lanuza e Sérgio Hingst.

Você pode agora reviver as emoções deste clássico do cinema brasileiro, O Caso dos Irmãos Naves, nesta edição da Coleção Aplauso - Cinema Brasil, da Imprensa Oficial do Estado.

"O Caso dos Irmãos Naves, por Jean Claude"

Baixar O Caso dos Irmãos Naves
  • Livro: O Caso dos Irmãos Naves
  • Editora: ImprensaOficial
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.