"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

O Mercado de Veneza, por William Shakespeare

"Hei de por em prática a maldade que me ensinastes, sendo de censurar se eu não fizer melhor do que a encomenda"

O Mercado de Veneza, por William Shakespeare
Livro: O Mercado de Veneza
Autor: William Shakespeare
Versão: Atualizada
Categoria: Clássicos
Formato: PDF
Lançamento: 1605
Idioma: Português
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital

Sinopse:

Um jovem pede dinheiro ao mercador local, para que seu amigo obtenha a mão da amada em casamento. Em meio a isso, ele expôe sua carne em garantia de um empréstimo cedido por um agiota, para tal fim.

Resenha, por Coruja

Após Muito Barulho por Nada, essa aqui é minha peça favorita do bardo. Assim, uma vez que estamos no mês do teatro no Desafio Literário, achei que nada era mais justo do que escrever também uma resenha desta peça.
Sempre achei curioso que O Mercador de Veneza se inserisse no ciclo de comédias de Shakespeare. Claro que minha interpretação leva em conta fatos históricos posteriores à Inglaterra Elisabetana. Quando escreveu essa peça, Shakespeare estava fazendo uma provocação a Christopher Marlowe, que tinha escrito O Judeu de Malta: Shylock era a resposta shakespeariana ao Barrabás do rival.
Se fosse hoje escrever as trocas de farpas entre Shakespeare e outros escritores seus contemporâneos, ficaríamos aqui o dia todo. Talvez outro dia possamos entrar no assunto – por hora, basta saber que, à época, Marlowe era tão ou mais conhecido que Shakespeare, cujas primeiras peças, aliás, inspiravam-se naquele.

"O Mercado de Veneza, por William Shakespeare"

Baixar O Mercado de Veneza
  • Livro: O Mercado de Veneza
  • Domínio Público
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.