"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

TV Tupi (Uma Linda História de Amor), por Vida Alves

O depoimento de Vida Alves, uma das pioneiras da TV Brasileira, sobre a TV Tupi Paulista, a primeira emissora da América Latina.

TV Tupi (Uma Linda História de Amor), por Vida Alves
Livro: TV Tupi
Autor: Vida Alves
Versão: Atualizada
Categoria: Cinema, Arte
Formato: PDF
Lançamento: 2008
Idioma: Português
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital

Sinopse:

Começo aqui um momento gostoso de minha vida. Vou passar para o papel, com todo o meu amor, a história da implantação da televisão no Brasil. E isso é importante para mim e também para você quem elê. Por quê?
Respondo com segurança: Porque nem eu nem você sabemos viver sem televisão e temos curiosidade sobre ela. A televisão foi introduzida no Brasil no dia 18 de setembro de 1950. Há 57 anos. E de lá para cá foi invadindo todos os lares, todos os cantos, todos os corações, todas as vidas. Para mim, então, que vivi nela e para ela tantos anos, contar sua história é contar uma linda história de amor. Pois não se chama amor aquele sentimento que invade o coração, a alma e preenche a vida?Para começar, então, peço-lhes que me perdoem se eu lhes parecer mais romântica, mais exagerada e mais parcial do que se espera de um livro didático e frio.
Não dá. Quem, como eu, carrega dentro de si essa história quase desde o começo da carreira profissional, ao colocá-la para fora o faz com sofreguidão, com entusiasmo. Aliás, para mim, que nos últimos 12 anos só faço tentar registrar a memória da televisão, como presidente da Pró-TV, falar e escrever sobre isso não é apenas dever. É missão. É prazer. É amor.

Resenha, por Marinalva

Foi para mim grande prazer ler esse livro e ter a oportunidade de viajar de forma agradável por um tempo que não vivi. Através do livro TV Tupi - Uma História de Amor; Vida Alves uma das atrizes pioneiras do que veio a ser a primeira rede de TV não só do Brasil, mas da América Latina, e idealizadora do Museu da Televisão Brasileira nos passa uma narrativa emotiva e saudosista da história da TV Tupi. Já nos primeiros trechos do livro o leitor é presenteado com depoimentos de renomados profissionais que contribuíram com esse momento histórico.A exemplo na pág. 48. extrovertida declaração do ator Lima Duarte sobre a primeira apresentação de TV. Ao longo da leitura segue-se diversas curiosidades, muitas delas engraçadas. O escândalo provocado pela primeira cena de beijo, o primeiro beijo homossexual na TV,a superação de dificuldades técnicas, listagens de programas e seriados que foram ao ar nos primeiros anos. O livro conta também com pequenas biografias dos profissionais da emissora e fotografias que ilustram caprichosamente a edição.

"TV Tupi (Uma Linda História de Amor), por Vida Alves"

Baixar TV Tupi
  • Livro: TV Tupi
  • Editora: Imprensa Oficial
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.