"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

A Cabana, por William P. Young

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana.

A Cabana, por William P. Young
Livro: A Cabana
Autor(a): William P. Young
Versão: Atualizada
Categoria: Religião
Formato: PDF
Lançamento: 2008
Idioma: Português
Licença: Shareware
Download: Edição Digital

Sinopse:

Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Resenha, por E.Dantas

É um Best-Seller? Sim.
Por merecimento? Talvez.
Ainda sim vale a pena? Muito.
Ganhei o livro de presente, e de uma forma muito bacana. Resumidamente foi o seguinte:
Eu, de filosofia de vida vez ou outra vista como incosequente, presenteei uma pessoa que amo com o "Sou o mensageiro" do Zusak. Para que ela conhecesse melhor a maneira como eu vejo as coisas.
Em contra partida, ela me presenteou com a Cabana, com o mesmo propósito.
Por fim, a interseção das páginas ficou clara para mim numa palavra só: "Verbo".
E é por isso que vale a pena ler a Cabana. Em meio a algumas "forçações de barra" e momentos de beleza inenarráveis ( na verdade são narráveis sim, tanto que está no livro, mas você entendeu! ) o livro passa uma bela estória. Um encontro com Deus de uma forma nada inédita, mas mesmo assim bonita.
Então por que tem uma estrelinha apagada?
Ahá! Porque livros ainda sim são livros e precisam nós prender da forma certa. Nesse ponto, o Doutor Young cometeu pequenas falhas.
Digo isso por que o meio do livro, ou melhor, o encontro de Mack com Papai, Jesus e Sarayu ficou de certa forma, categórico. Era previsível que para cada experiência viria uma conversa e em cada conversa um ensinamento e pra cada ensinamento uma reação emocionada e pra cada reação emocionada uma realização. Resumindo, o meio do livro foi escrito sem trama. Ficou nítido que Young listou as coisas das quais ele gostaria de compartilhar sua visão em relação ao universo "Deus-você" e foi criando tópicos para explica-las.
Me lembrou um pouco ( numa comparação esquisita, porém...porém...porém não lhe devo satisfações!) com "O mistério da Fábrica de livros" onde uma estória era contada apenas para se debulhar como são feitos os livros.
Mas, ainda sim, apesar dos pesares, é uma bela estória. Isso é!
Leiam. Não acho que vá transformar ninguém, mas acho que é uma experiência boa.

"A Cabana, por William P. Young"

Baixar A Cabana
  • Livro: A Cabana
  • Editora: Arqueiro
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.