"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

A Cidade e as Serras, por Eça de Queirós

Eça de Queirós, considerado o maior romancista de seu país, inaugurou o Realismo em Portugal.

A Cidade e as Serras, por Eça de Queirós
Livro: A Cidade e as Serras
Autor(a): Eça de Queirós
Versão: Atualizada
Categoria: Romance
Formato: PDF
Lançamento: 1901
Idioma: Português
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital

Sinopse:

O conjunto de sua obra, incluindo artigos e cartas, traça um panorama crítico da cultura e dos programas sociais e políticos de seu tempo. Seu estilo, que modernizou a prosa portuguesa, é límpido e preciso, e seu tom, cáustico e mordaz, desnuda os vícios da sociedade portuguesa do fim do século XIX. 'A cidade e as serras' é uma deliciosa sátira dos progressos ainda canhestros dos tempos modernos e reencontro do romancista com a paisagem de sua meninice. Vê-se também aí, no jogo dos contrastes, o apego nostálgico à essencialidade honesta da vida ainda natural e limpa do interior.

Resenha, por Ranier

Fascinante!
Que contemporâneo!... Ver-se no Jacinto, compartilhar suas ânsias pelo supérfluo, sentir-se comodamente na Paris -- sonho -- do século XIX, depois passar pelas mesmas angústias e inquietações contra o que antes era sonho... E que chegada à serra!...
Jacintos somos nós e Paris é São Paulo!
E aos críticos chatos: é uma obra modesta, a última feita por Eça de Queirós; sem pretensão, não chegou nem a ser revista pelo autor; ele sabia o que escrevia! Se querem obra forçada de complexidade de autor que tem a pretensão de tornar-se mito vão ler Almeida Garrett!

"A Cidade e as Serras, por Eça de Queirós"

Baixar A Cidade e as Serras
  • Livro: A Cidade e as Serras
  • Propriedade: Domínio Público
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.