"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Armadilhas da Mente, por Augusto Cury

Não há mentes impenetráveis, apenas chaves erradas!

Armadilhas da Mente, por Augusto Cury
Livro: Armadilhas da Mente
Autor(a): Augusto Cury
Versão: Atualizada
Categoria: Romance
Formato: PDF
Lançamento: 2013
Idioma: Português
Licença: Shareware
Download: Edição Digital

Sinopse:

Camille é mulher bela, rica e brilhante, capaz de deixar as pessoas impressionadas com sua habilidade de debater e argumentar. Mas seus diplomas e seu intelecto não foram suficientes para evitar que se tornasse vítima de suas próprias emoções. Casada com o banqueiro Marco Túlio, Camille sempre foi fechada em seu próprio mundo.Crítica, obsessiva, pessimista, não gostava de ser confrontada e não se curvava diante de ninguém, nem de psiquiatras ou psicólogos. Não concluía nenhum tratamento. Vendo a depressão, as manias e as fobias de sua esposa se agravarem, Marco Túlio resolve comprar uma linda fazenda para que ela possa se afastar do estresse da cidade, respirar ar puro, se reconectar com a natureza e, quem sabe, com ela mesma. Mesmo assim, transtornos mentais a impedem de sair de casa e pesadelos constantes não a deixam dormir. Enclausurada em sua própria mente, Camille piora a olhos vistos. A reviravolta, porém, muitas vezes começa onde menos se espera. Quando conhece o excêntrico jardineiro da fazenda, Camille se surpreende com sua inteligência e, ao interagir com ele, a alegria volta pouco a pouco ao seu coração. Em seguida entra na sua vida o sábio e instigante psiquiatra Marco Polo, que a estimula a superar os conflitos e procurar um personagem que deixara pelo caminho: ela mesma. Camille terá que aprender a se perdoar e a compreender pessoas “imperdoáveis”. Profundo e emocionante, Armadilhas da mente é uma aula de filosofia e psicologia, que mostra que os labirintos da psique humana são bem mais complexos do que qualquer um de nós é capaz de imaginar.

Resenha, por MIMI

Simplesmente perfeito!
O livro na verdade era de minha mãe, e todos os livros dela nunca teve muito haver com meu gosto, mas realmente me surpreendi. É incrível principalmente pela personagem que me fascinou, por ser tão idêntica a mim. Sofro pelas mesma coisa com que ela sofria antes de conhecer Zenão e das terapias com Marco Polo. Simplesmente fico nervosa quando estou rodeada de pessoas. E penso que fico mais feliz estando só em meu quarto com meus livros.
O livro me ajudou a compreender, que é melhor aproveitar a vida antes que tudo possa se acabar. E a parte em que mais gostei foi quando Marco Polo disse a Camille que Todos que cometem suíssidio, no fundo sente um vontade imensa de viver, isso me fez refletir.
E aprendi com ele, que, tem muitas outras pessoas que sofrem bem mais que nós e ficamos preocupados com simples coisas irrelevantes.

"Armadilhas da Mente, por Augusto Cury"

Baixar Armadilhas da Mente
  • Livro: Armadilhas da Mente
  • Editora: Arqueiro
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.