"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Não Se Apega, Não, por Isabela Freitas

Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha?

Não Se Apega, Não, por Isabela Freitas
Livro: Não Se Apega, Não
Autor(a): Isabela Freitas
Versão: Atualizada
Categoria: Romance
Formato: PDF
Lançamento: 2014
Idioma: Português
Licença: Shareware
Download: Edição Digital

Sinopse:

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Resenha, por Kari

Se você já está chegando próximo aos 30 anos, talvez "Não se apega, não" não seja para você. O tom "Capricho" dado tanto à narrativa, quanto aos acontecimentos em si, vão definitivamente dificultar qualquer identificação com a vida e a personalidade da protagonista, além de desmerecer boa parte dos conselhos românticos do livro.
Narrado em primeira pessoa, "Não se apega, não" conta a história de uma mulher de 22 anos que decide terminar um longo namoro. Isabela, a protagonista, mistura ficção e auto-ajuda, conforme desenrola uma história pouco relevante da sua vida, e filosofa, de forma superficial, sobre relacionamentos em geral.
O livro conta com uma ou outra sugestão valiosa (como a dos três homens mais importantes na vida de qualquer garota e as "20 regras do desapego"), mas, de uma forma geral, é excessivamente imaturo. O tempo todo esperamos atitudes rasas da personagem, como, sei lá, uma briga homérica com o pai sobre o intercambio na Europa, com uma batida de porta e choros no travesseiro em seguida (com direito a biquinhos, como a própria protagonista assume fazer).

"Não Se Apega, Não, por Isabela Freitas"

Baixar Não Se Apega, Não
  • Livro: Não Se Apega, Não
  • Editora: Intrínseca
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.