"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

O Céu e o Inferno, por Allan Kardec

Excelente abordagem do aspecto religioso da Doutrina dos espíritos.

O Céu e o Inferno, por Allan Kardec
Livro: O Céu e o Inferno
Autor(a): Allan Kardec
Versão: Atualizada
Categoria: Espírita
Formato: PDF
Lançamento: 2012
Idioma: Português
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital

Sinopse:

A obra compõe-se de duas partes:
Na primeira, Kardec realiza um exame crítico, procurando apontar contradições filosóficas e incoerências com o conhecimento científico, superáveis, segundo ele, mediante o paradigma espírita da fé raciocinada. São expostos vários assuntos - Causas do temor da morte, porque os espíritas não temem a morte, o céu, o inferno, o inferno cristão imitado do pagão, os limbos, quadro do inferno pagão, esboço do inferno cristão, purgatório, doutrina das penas eternas, código penal da vida futura, os anjos segunda a igreja e o Espiritismo, aborda também vários pontos relacionados com a origem da crença dos demônios, segundo a igreja e o Espiritismo, intervenção dos demônios nas modernas manifestações, a proibição de invocar os mortos.
Na segunda, constam dezenas de diálogos que teriam sido estabelecidos entre Kardec e diversos espíritos, nos quais estes narram as impressões que trazem do além-túmulo, e de como se deu o processo de desencarne para pessoas de diferentes tipos de caráter. A segunda parte deste livro é dedicada ao Pensamento; Kardec reuniu várias dissertações de casos reais, a fim de demonstrar a situação da alma, durante e após a morte física, proporcionando ao leitor amplas condições para que possa compreender a ação da Lei de Causa e Efeito, em perfeito equilíbrio com as Leis Divinas; assim, constam desta parte, narrações de espíritos felizes, infelizes, espíritos em condições medianas, sofredores, suicidas, criminosos e espíritos endurecidos.
O Céu e o Inferno coloca ao alcance de todos, os conhecimentos do mecanismo pelo qual se processa a Justiça Divina, em concordância com o princípio evangélico: "A cada um segundo suas obras".

Resenha, por Fabiano Cristian

É incrível que passados pouco mais de 150 anos da codificação espírita esse livro se mantêm atualíssimo. Recomendado para quem quer compreender o que nos aguarda além da morte (a pergunta que a humanidade tem feito desde sempre). Outro aspecto importante que ressalta desta obra, diz respeito mais aos adeptos do espiritismo onde Kardec deixa claro que a doutrina deve ser dinâmica e estar sempre em acordo com a ciência e a razão não aceitando nenhum dogma.A minha única ressalva não é a obra em si mas sim a edição do livro que deixou a desejar. Não raro encontram-se problemas em algumas frases e palavras. Espero que o editor corrija o mais breve possível para que o valor do livro não seja comprometido.

"O Céu e o Inferno, por Allan Kardec"

Baixar O Céu e o Inferno
  • Livro: O Céu e o Inferno
  • Editora: Virtude Livros
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.