"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

A Armadilha da Dívida, por Reinaldo Gonçalves

Como a dívida pública interna impede o desenvolvimento econômico e aumenta a desigualdade social!

A Armadilha da Dívida, por Reinaldo Gonçalves
Livro: A Armadilha da Dívida
Autor(a): Reinaldo Gonçalves
Versão: Atualizada
Categoria: História
Formato: PDF
Lançamento: 2002
Idioma: Português
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital

Sinopse:

Para garantir a continuidade do pagamento das dívidas financeiras, o governo Fernando Henrique Cardoso tem promovido um avassalador calote de todas as dívidas sociais, desviando para pagamento dessas dívidas recursos que poderiam garantir moradia, saúde, educação, transporte, terra e trabalho para todos os brasileiros.
A questão da dívida interna tem um papel central nesse processo, pois, nos últimos anos, o governo tem gasto mais com o pagamento da dívida pública interna do que com a dívida externa. Assim, é fundamental saber qual a origem da dívida pública interna, qual sua composição e quem são seus beneficiários. A armadilha da dívida – dos mesmos autores de O Brasil endividado (também publicado na coleção Brasil Urgente) – sistematiza as informações disponíveis sobre a dívida pública interna brasileira desde 1850 até os dias de hoje, com destaque para o que ocorreu durante o governo FHC. Esperamos que a leitura deste livro nos ajude a enfrentar os “senhores da dívida”.

"A Armadilha da Dívida, por Reinaldo Gonçalves"

Baixar A Armadilha da Dívida
  • Livro: A Armadilha da Dívida
  • Editora: Fundação Perseu Abramo
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.