"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

A Libélula no Âmbar, por Diana Gabaldon

Claire Randall Guardou um Segredo por Vinte Anos!

A Libélula no Âmbar, por Diana Gabaldon
Livro: A Libélula no Âmbar
Autor(a): Diana Gabaldon
Versão: Atualizada
Categoria: Ficção
Formato: PDF
Lançamento: 2014
Idioma: Português
Licença: Shareware
Download: Edição Digital

Sinopse:

Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

Resenha, por Clara

Libélula no âmbar é o segundo livro da coleção Outlander da autora Diana Gabaldon. Muita coisa acontece na história, assim, muita coisa mesmo! Ela já começa com a Claire na década de 60 com uma filha de 20 anos, chamada Brianna Randall. Ok, nesse momento eu tive que pegar o primeiro livro e ler novamente o final, pois eu achei que tinha enlouquecido ou que estivesse faltando paginas. Só que não era uma coisa e nem outra, decidi que era melhor seguir o fluxo que em algum momento as coisas começariam a fazer sentindo e fez.
A primeira pergunta que não queria calar era: por que motivo Claire teria abandonado Jamie Fraser, seu marido e amor de sua vida e ter voltado para o século XX? Porque sinceramente o amor dos dois era tão envolvente, tão forte que mesmo sob todas as circunstâncias, problemas e sofrimentos eles tinham um ao outro e isso bastava. Então não fazia sentido ela ir embora.
A história foi dividida em dois tempos: o primeiro no século XX, mas precisamente em 1968 e o segundo no século XVIII, inicialmente na França e depois na Escócia. Como já havia comentado na resenha do primeiro livro, acho genial a forma como a autora descreve muito bem as indumentárias, os costumes e culturas e as paisagens locais dos períodos, nota-se um grande trabalho de pesquisa, até mesmo sobre os fatos históricos.

"A Libélula no Âmbar, por Diana Gabaldon"

Baixar A Libélula no Âmbar
  • Livro: A Libélula no Âmbar
  • Editora: Saída de Emergência
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.