"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Perdido em Marte, por Andy Weir

Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.

Perdido em Marte, por Andy Weir
Livro: Perdido em Marte
Autor(a): Andy Weir
Versão: Atualizada
Categoria: Drama
Formato: PDF
Lançamento: 2014
Idioma: Português
Licença: Shareware
Download: Edição Digital

Sinopse:

Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.
Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.
Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico e um senso de humor inabalável , ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.
Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.
Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.

Resenha, por Valter

Li este livro quando ele saiu em e-book em inglês. O projeto de edição foi feito no boca a boca e logo o livro se tornou um sucesso nos EUA, tendo sido vendido para virar filme pelas mãos de Ridley Scott. É um livro simples, escrito em primeira pessoa, mas extremamente cuidadoso em recriar a vida no espaço e o drama de um astronauta deixado para trás durante uma missão em Marte. Como as janelas de viagem para o planeta vermelho se abrem de tantos em tantos anos (não me lembro mais), o personagem principal tem que se manter vivo até que a próxima missão chegue. Só que ele não tem muita água, seus equipamentos estão falhando e Marte se mostra um lugar bem mais hostil do que parecia. É um dos poucos casos de literatura sci-fi moderna madura e sem frescuras para agradar jovens leitores. Um livro bom, não ótimo, mas bastante original.

"Perdido em Marte, por Andy Weir"

Baixar Perdido em Marte
  • Livro: Perdido em Marte
  • Editora: Arqueiro
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.