"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Will & Will, por John Green

Um Nome, Um Destino!

Will & Will, por John Green
Livro: Will & Will
Autor(a): John Green
Versão: Atualizada
Categoria: Romance
Formato: PDF
Lançamento: 2013
Idioma: Português
Licença: Shareware
Download: Edição Digital

Sinopse:

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Resenha, por Wendell

Antes de iniciar a leitura do livro me deparei com inúmeras resenhas negativas, mesmo assim não desanimei, a temática me interessava em um todo, e a história conta com dois escritores de peso. Após iniciar a leitura eu me dei conta do motivo de tanta gente não ter aproveitado a história; o livro é narrado por dois garotos chamados Will Grayson, cada Will Grayson pertence a um escritor, na narrativa de John Green é tudo normal, porém quando chega a parte do David Levithan a diagramação muda, não há letras maiúsculas por exemplo, pois segundo Levithan é assim que o garoto se vê, e muitos leitores não conseguiram sacar isso de primeira, o que fez com que pensassem que era erro de impressão e os deixou confusos.
Outro motivo evidente é que a temática desse livro decepciona qualquer um que esteja esperando por algo parecido com A Culpa é das Estrelas, mas quem disse que só porque um escritor acerta em uma temática ele tem que seguir naquele caminho o resto da vida? Vi muitos leitores reclamando que Green e Levithan não aproximam os personagens dos leitores como acontece com a Hazel em A Culpa é das Estrelas, isso se dá ao fato de que os três protagonistas do livro sejam garotos, três pois o amigo de um Will acaba sendo tão envolvido na história que pode ser chamado de protagonista também, e dois deles sejam homossexuais, portanto, se você não é um garoto ou não é homossexual, obviamente você não se sentirá muito próximo dos personagens, emocionalmente falando.
Como já falei, o livro narra a história de dois garotos chamados Will Grayson, eles não têm absolutamente nada em comum a não ser o nome e a vontade de descobrir quem realmente são e qual é o seu papel no mundo. Durante metade do livro os dois tentam entender a si mesmo, um Will Grayson não sabe se gosta ou não de Jane, hora ele gosta e hora não, e tenta descobrir o real sentido da amizade verdadeira, principalmente sobre sua amizade com Tiny. O outro Will Grayson é homossexual, sozinho e depressivo, a única pessoa com a qual pode contar é Isaac, um garoto que ele conheceu pela internet e vem conversando há um ano.
Apesar de ser classificado como "Young Adulg Gay" o romance homossexual realmente passa batido pela história sendo mais centrado em auto aceitação, que na verdade é o tema principal de todo o livro, além das formas de amor e amizade. Will Grayson, Will Grayson, Tiny e Jane conseguiram me conquistar, com seus momentos de reflexão e também com toda a parte cômica, o livro viajou comigo para NY e em alguns momentos eu cheguei a dar gargalhada no avião.
Will & Will foi uma leitura deliciosa, e tenho certeza de que se você deixar de lado as questões que eu falei lá em cima vai conseguir gostar do livro o tanto que eu gostei.

"Will & Will, por John Green"

Baixar Will & Will
  • Livro: Will & Will
  • Editora: Galera Record
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.