"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Guia da Reforma Ortográfica, por Adalto Moraes

É um livro excelente principalmente para os estudantes com dificuldades na língua portuguesa.

 uia da Reforma Ortográfica, por Adalto Moraes
Livro: Guia da Ref. Ort.
Autor(a): Adalto Moraes
Versão: Atualizada
Categoria: Didático
Formato: PDF
Lançamento: 2014
Idioma: Português
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital

Sinopse:

O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa tem o objetivo de aproximar e padronizar ainda mais as grafias dos oito países que falam o nosso idioma. O novo acordo altera a maneira como escrevemos algumas palavras, principalmente no que diz respeito à acentuação e hifenização. A FMU e o Museu da Língua Portuguesa prepararam o Guia da Reforma Ortográfica com o intuito de colaborar para que a implantação do Novo Acordo Ortográfico ocorra o mais depressa, e da forma mais fácil possível.

Resenha, por Fernanda Ferreira

Muito didática a introdução acerca da norma ortográfica e também o breve histórico de sua evolução. Marcos históricos da ortografia do Português, desde o século XVI até hoje. Conta com tópicos sucintos e bem explicativos. Os vários quadros auxiliam na melhor visualização das principais mudanças ocorridas; e algumas poucas ilustrações que, além de didáticas, dão um toque menos sisudo ao material. Guia imprescindível para consulta, sobretudo nos momentos de dúvidas que vão surgindo enquanto produzimos um texto. Feliz e bem cuidada iniciativa das faculdades FMU juntamente com o Museu da Língua Portuguesa e a Escola Paulista de Magistratura.

"Guia da Reforma Ortográfica, por Adalto Moraes"

Baixar Guia da Reforma Ortográfica
  • Livro: Guia da Reforma Ortográfica
  • Editora: Editorall
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.