"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

O Doador de Memórias, por Lois Lowry

Mais de 11 milhões de livros vendidos no mundo.

O Guarda, por Kiera Cass
Livro: O Doador de Memórias
Autor(a): Lois Lowry
Versão: Atualizada
Categoria: Ficção
Formato: PDF
Lançamento: 2014
Idioma: Português
Licença: Shareware
Download: Edição Digital

Sinopse:

Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.
Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.
Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.
Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.

Resenha, por Rafael Nunes

Com dores na coluna, optei por levar no voo para SP indo para Bienal o livro " O doador de memórias", o motivo principal era o tamanho, pequeno e com 190 páginas me parecia ser uma opção acertada. O segundo foi que sempre que posso leio o livro antes de ver o filme, faço comparações sim, e quando dou na telha comparo personagens que achei que tem a ver ou não com os escolhidos.
Minha decisão foi sábia. O livro é sensacional. Por mais que tenha achado que deveria ter lido ele anos atrás, pois me pareceu pai dos milhares de distópicos que já li e que lotaram nossas livrarias. Loiis Lowry nos dá de presente uma história bacana, onde narrativa é clara e o que não o é ele vai nos fazendo conhecer ao decorrer da história .
Jonas é um menino prestes a completar doze anos, e com isso ele será um DOZE, o que quer dizer que terá sua profissão escolhida e participará do último evento a maioridade. Sim, para eles não importa os anos que vem depois dos 12 anos, existem cerimônias para os cinco, seis, sete, oito...e param nos doze. www.refaelk.blogspot.com

"O Doador de Memórias, por Lois Lowry"

Baixar O Guarda
  • Livro: O Doador de Memórias
  • Editora: Arqueiro
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.