"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Monteiro Lobato, por Thiago Alves Valente

Um Estudo da Chave do Tamanho!

Monteiro Lobato, por Thiago Alves Valente
Livro: Monteiro Lobato
Autor(a): Thiago Alves Valente
Versão: Atualizada
Categoria: Literatura Brasileira
Formato: PDF
Lançamento: 2011
Idioma: Português
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital

Sinopse:

Embora a produção infanto-juvenil de Monteiro Lobato (1882-1948) venha sendo celebrada pelo público e pela crítica especializada desde seu lançamento entre as décadas de 20 e 40 do século passado, alguns títulos, con- siderados individualmente, não receberam toda a atenção que mereceriam. É o caso de A chave do tamanho , título lançado em 1942, obra de maturidade do autor e um dos últimos volumes da saga do Picapau Amarelo.

Essa narrativa, que em sua primeira edição recebeu o subtítulo “A maior reinação do mundo”, foi lembrada por muitos daqueles que se propuseram comentar ou estudar esse título lobatiano. No entanto, de um modo geral, as considerações sobre a obra se concentraram na discussão de questões ideológicas, que a lançaram num clima de acirrada polêmica, sem que houvesse por contrapartida um estudo mais vertical da narrativa; ou seja, sem que fosse, de fato, analisada sua composição em diferentes níveis e nas relações que estabelecem entre si.

"Monteiro Lobato, por Thiago Alves Valente"

Baixar Monteiro Lobato
  • ISBN: 78-85-393-0199-7
  • Editora: Unesp
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.