"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Pontuação na Internet, por Viviane Vomeiro

Usos não convencionais de vírgulas em bate-papos virtuais!

Pontuação na Internet, por Viviane Vomeiro
Livro: Pontuação na Internet
Autor(a): Viviane Vomeiro
Versão: Atualizada
Categoria: Didático
Formato: PDF
Lançamento: 2012
Idioma: Português
Licença: Gratuita
Download: Edição Digital

Sinopse:

Pensar sobre internet, língua e linguagem nas ciências humanas já não é mais algo novo. Atualmente, vários trabalhos têm abordado a temática. A pontuação, por outro lado, não tem sido destacada como objeto de estudo nos inúmeros trabalhos sobre letramento e tecnologias digitais. É o ineditismo do tema que motiva meu desejo de publicar este livro, para, por meio dele, ter a possibilidade de dialogar com diferentes vozes e sujeitos e de expor ideias que possibilitem o surgimento de outros estudos sobre pontuação e internet.

Neste trabalho, há a preocupação em distanciar-se da concepção de escrita e pontuação na internet como “fonetizada” e “oralizada”, como uma forma de “evolução” da língua, ou como uma deturpação do idioma. A partir de uma concepção heterogênea de escrita, língua e linguagem, as produções na internet são entendidas, nesta obra, como um trabalho do sujeito com a escrita, o qual possibilita que o sentido e o diálogo se estabeleçam em novos gêneros discursivo, como o bate-papo virtual

"Pontuação na Internet, por Viviane Vomeiro"

Baixar Pontuação na Internet
  • ISBN: 978-85-393-0381-6
  • Editora: Unesp
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.