"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Agostinho Martins Pereira, por Máximo Barro

Um Ator de Cinema; de José Carlos Burle - Drama na Chanchada; e o roteiro de Caçador de Diamantes, de Vittorio Capellaro.

Agostinho Martins Pereira, por Máximo Barro
Livro: Agostinho M. Pereira
Autor(a): Máximo Barro
Versão: Atualizada
Categoria: Drama
Formato: PDF - Páginas: 254
Publicado: 12/05/2015
Idioma: Português
Licença: Gratuita/Integral
Download: Edição Digital
Agostinho Martins Pereira, português de nascimento, defendeu como poucos as criação de uma indústria cinematográfica brasileira.
Produziu e dirigiu longas-metragens (A Corrocinha, Gato de Madame), comercias para a televisão e lutou pelos direitos trabalhistas em cinema. Apesar de tudo isso, suas realizações não recebem a atenção que merecem.

Publicidade
Em O Idealista, Máximo Barro procura corrigir essa injustiça. Acompanhamos o biografado desde Portugal, quando sua família, ainda em 1927, viu-se compelida a emigrar para o Brasil em busca de melhores condições de vida. Portugal, àquela época era um país politicamente conturbado e economicamente estava ainda preso ao medievalismo do arado. Animados com as cartas trocadas com parentes que já haviam vindo para o nosso país, os pais de Agostinho decidiram tomar o mesmo caminho.
Ainda criança, o futuro cineasta encantou-se com uma projeção de A Paixão de Cristo, em um cinema de bairro. Com o passar dos anos o fascínio pela magia cinematográfica só cresceria, até se tornar determinante emsua carreira. A forma como Agostinho chegou ao cinema está entre as melhores passagens de O Idealista. Em sua trajetória profissional, os destaques ficam por conta de sua colaboração com Mazzaropi e o trabalho na Companhia Cinematográfica Vera Cruz.
Baixar Agostinho Martins Pereira
  • ISBN: Em Trâmite
  • Editora: Imprensa Oficial
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.