"Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade."
Elaine Sekimura

Anna e o Homem das Andorinhas, por Gavriel Savit

Anna e o Homem das Andorinhas, por Gavriel Savit
Livro: Anna H. das Andorinhas
Autor(a): Gavriel Savit
Versão: Atualizada
Assunto: Digital / Romance
Formato: PDF - Páginas: 020
Publicado: 16/03/2016
Lançamento: 20/03/2016
Idioma: Português/Brasil
Licença: Shareware/Parcial
Download: Edição Digital
A Polônia ocupada por russos e alemães é o cenário de Anna e o Homem das Andorinhas, romance de estreia de Gavriel Savit. Lançado pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Editora Rocco, o livro conta a história de Anna Lania, uma menina que levava uma vida tranquila com o pai, professor de linguística da Universidade Jagiellonian, na Cracóvia, até ele ser detido pelos nazistas. Sozinha e sem saber se veria o pai outra vez, a garota conhece o misterioso Homem Andorinha e decide segui-lo.

Publicidade
Anna Lania tinha 7 anos quando sua vida mudou. Era 1939, e a Polônia estava dividida entre a Alemanha nazista e a então União Soviética. Na manhã de 6 de novembro, o pai de Anna, professor de linguística da Universidade Jagiellonian, na Cracóvia, foi convocado pelo reitor para uma reunião, junto com seus colegas do corpo docente. Presos na operação batizada de Sonderaktion Krakau, que buscava intelectuais e acadêmicos, todos acabariam no campo de concentração Sachsenchausen, na Alemanha. Deixada aos cuidados de um dos amigos do pai, Anna achou que ele voltaria para buscá-la em algumas horas, mas isso jamais aconteceu.
Sozinha e impedida de entrar em casa, pois não tinha a chave do apartamento, Anna perambulou pelas ruas até avistar um homem alto e muito magro, vestindo terno escuro e carregando uma velha maleta de médico. Como seu pai, ele sabia se comunicar em várias línguas, mas dominava um idioma que ela até então desconhecia: o dos pássaros. Sem nada a perder, a garota decide segui-lo, pois percebeu que a Cracóvia havia se tornado um lugar perigoso. Como o estranho guarda vários segredos, incluindo o próprio nome, Anna decide chamá-lo de Homem Andorinha, por causa da habilidade dele com as aves.
Conforme se afastam da cidade, Anna e o Homem Andorinha irão se esquivar de curiosos das regiões urbanas e rurais, bombas, tiros e até mesmo de soldados russos e alemães. Em sua jornada, os dois esbarram com reb Hirschl, judeu que deixou o gueto de Lublin carregando somente seu clarinete e uma garrafa de vodca. Contrariado, o Homem Andorinha permite que Hirschl os acompanhe, para a alegria de Anna. Mas os horrores da guerra estão sempre à espreita e os três vão precisar fazer o que for necessário para sobreviver.
Conforme atravessam fronteiras, os anos passam e as estações do ano não são as únicas transformações visíveis: o corpo de Anna deixa aos poucos a aparência infantil para assumir as formas de uma mulher, enquanto o Homem Andorinha mostra aspectos surpreendentes de sua personalidade. Ao longo das páginas, Gavriel Savit mistura fatos históricos e ficção para criar uma trama envolvente, que comove os leitores e prende a atenção.
Baixar Anna e o Homem das Andorinhas
  • ISBN: 978-85-68432-46-4
  • Editora: Rocco
Importante Prós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho
  • Fácil de ser utilizado
  • Baixo consumo de recursos do dispositivo
Importante Contras
  • Para melhor performance necessita de um dispositivo compatível
  • Interface sem muitos recursos gráficos
Requisitos: Este livro foi desenvolvido para os dispositivos iOS, Readers e alguns recursos podem não funcionar como planejado com um mouse ou trackpad. Para visualizar este livro, você deve ter um dispositivo iOS com iBooks 1.3.1 ou posterior e iOS 4.3.3 ou um Kindle.